19 outubro 2011

Moda maior: tem como ser gordinha e fashion?!


http://imgp01.portaisdamoda.com.br/23726/nflash2.jpg
me desculpem pela má qualidade da foto :(


 Boooooooooa noite, tudo bem com vocês minhas (e só minhas) lindas?! Bom, eu estou mais feliz do que nunca! O blog está crescendo muito (e vai crescer ainda mais com a novidade rs') e sabe por quê? Porque, além de eu estar me doando totalmente ao GA e estar muito mais madura, vocês estão me ajudando demaaaaaaisss. Comentando sempre, dando sugestões de posts, elogiando, dando críticas construtivas... Isso tudo só faz bem para o broguis, então, obrigada por tuuudo mesmo! Continuem assim, oukei?! <33

Bom, eu recebi dois pedidos para esse post. Duas amargas pediram para eu postar sobre roupas, acessórios que ajude a disfarçar as gordurinhas extras... E é para isso que eu estou aqui!!

http://3.bp.blogspot.com/_r6EdgO8vYFw/TS8kuj8bamI/AAAAAAAAAig/3eUkZ4KuDYs/s1600/moda-verao-para-gordinhas_390_252_1_1_0.jpg

http://www.mulheresodeiam.com.br/wp-content/uploads/2010/03/gordinhas01.jpg
http://www.oficinadamoda.com.br/upload/imagens_upload/moda_para_gordinha_vestidos_para_gordinhas_divulgao.jpg

Normalmente as meninas, garotas e mulheres que são ou estão acima do peso sofrem muito na hora de se vestir. Ah, e respondendo a pergunta que eu mesma fiz no título do post: é claaaaaaaaaaaro que as gordinhas podem ser fashion. Você acha que não?! Pois eu tenho certeza que sim. É só você saber valorizar o que tem de bom e esconder o que está mais ''avantajado''. Não é segredo. É assim para todos os tipos de corpos. Todas nós precisamos entender o nosso biótipo para nos vestirmos bem. Todas temmos defeitos e qualidades... uma é magrinha, mas tem o busto ou o bumbum muito grandes, a outra tem uma barriguinha mas não tem nem peito e nem bumbum... e por aí vai! Somos diferentes uma das outras e precisamos aceitar isso!

Como eu disse ali em cima... todas nós precisamos entender o nosso biótipo para nos vestirmos bem, a diferença é que a mídia de hoje em dia está mais focada nas modelos magérrimas, sem peito, sem bumbum, sem carne... só osso. E quase sempre os blogs, programas de moda e, principalmente, as revistas esquecem das mulheres que tem corpo, que tem gordurinha....
O GA é totalmente contra a ideia de que para ser fashion tem que ser magra. Eu mesma não sou magérrima. Tenho aqui minhas gordurinhas e minha ''poupança'' avantajada, mas me pergunta se eu sofro com isso?! De jeeeeeeito nenhum! Adoro o meu corpo e estou sempre fazendo de tudo para valorizá-lo!
Quer aprender a fazer isso?! Aprenda com as diquinhas que eu separei:

Braços gordinhos: Para esconder os braços gordinhos, a dica é simples: aposte nas mangas mais soltinhas. Nada de elástico prendendo a circulação e deixando tudo mais evidente. Vale usar desde a manga estilo morcego ou boca de sino, até acessórios como xales e echarpes (que além de esconderem o incômodo, deixam qualquer look mais fashion).


Calça jeans: Quem foi que disse que as amargas acima do peso não podem usar calça jeans!? Claro que podem! O segredo é optar pelos modelos de corte reto e lavagem escura, deixando a barra tocar o peito do pé.

Nos pés: O melhor para afinar a silhueta é apostar no salto alto. Poréeeeeem, nada de salto fino. O certo é usar o salto de acordo com a proporção do seu corpo, ou seja, quanto mais gordinha, mais grosso o salto deve ser. Se quiser usar sandália baixa, lembre-se sempre: nada de elástico apertando as gordurinhas!

Blusas: Na parte de cima, a dica é não marcar a cintura e valorizar mais o colo. Invista nos ombros: decote canoa, porém esqueça a frente única que apesar de evidenciar os ombros faz efeito contrário, pois marcam a cintura. Para disfarçar os pneuzinhos a dica são blusas mais compridas.

Casacos:  O melhor são so modelos de corte reto na altura dos joelhos.

Acessórios: Bolsas: O melhor é investir nas maxi. Além de serem umas lindas, são perfeitas para ''emagrecer''. As bolsas pequenas evidenciam que você está acima do peso.
                      Colares: Esses são perfeitos. Abuse dos modelos, tamanhos e cores. É ótimo evidenciar o colo, tira o foco da barriga!
                     
Cores: Seja divertida. Tudo bem que o preto emagrece, mas por favor... nada de vestir o pretinho da cabeça aos pés, né?! Você até poderá usá-lo, mas sempre contrastando com outras cores, invista nos tons marrons, cinza- escuro, azul-marinho, verde-escuro e roxo.

Estampas: Vire melhor amiga das listras. Mas lembre-se: verticais emagreces, horizontais engordam! Dê preferência às peças com estampas pequenas e o fundo escuro. Além disso, tente sempre usar peças lisas na parte cheinha e a estampa na parte mais magra!

Na parte de baixo: Tente chamar mais atenção para suas pernas e quadril.
                                  Saias: ''aposte nas de cós alto que escondem com perfeição a barriguinha saliente, saias e vestidos em modelo evase disfarçam o quadril sem marcá-los, modelos drapeados disfarçam a flacidez, para os vestidos a dica é evidenciar o colo, use os modelos com decote V, que valorizam os seios e disfarçam os quilinhos, sempre com manguinha mais soltinha e se for transpassado então, será perfeito!''

~FAMOSAS~GORDINHAS~E~LINDAS~

Preta Gil

http://www.tudo10.org/wp-content/uploads/2011/08/preta-gil-e-vestidos-de-festas.jpg

Tá aí uma famosa que eu admiro demais: Preta Gil. A gata sempre esteve acima do peso e sempre se vestiu muuuuuuuito bem!! Serve de inspiração!

Amber Riley

http://www.alicecarolina.com.br/wp-content/uploads/2011/06/Desktop-1.jpg

A linda, estrela de Glee, sempre aparece com muito estilo e nunca escondeu que é gordinha! A gata sabe arrazar, né?! Muitos aplauzos para ela <3

E aí meninassss e meninossssss, gostaram do post?! Faltou alguma coisa? Comenteeeeem!

P.s.: Continuem mandando perguntas, dicas, sugestões, elogios e críticas construtivas AQUI.

Beijos amargos,











@isabosta

8 amargas(os) comentaram:

  1. muito obrigado pelas dicas meu amor, sao otimas e eu nunca pensei que pelo fato de ser mais "cheinha" eu poderia estar na moda, obg linda.

    ResponderExcluir
  2. que liiiiiinda você, amarga!
    Quê isso, não fiz mais que a minha obrigação! Eu que tenho q te agradecer <3 Ah, e é claro que vc pode estar na moda sendo mais ceinha! Viu as famosas que eu coloquei aí? E ainda tem a Kelly Osbourne ~> cheinha e APRESENTA UM PROGRAMA DE MODA!!! que tuuuuuudo rs <33

    Magina meu amorrr, beijão :*

    ResponderExcluir
  3. que dicas perfeitas. mas sempre que eu vou comprar roupas para mim, nas lojas nao tem roupas bonitas para cheinhas e sim para as magras, voce sabe onde vende roupas maravilhosas como estas aqui em goiânia? se souber comenta aqui falando porque eu estou louca pra comprar roupas lindas como estas e seguir essas dicas perfeitas. parabéns pelo post amarga linda.

    ResponderExcluir
  4. na quarta foto tem uma moça super linda e que se veste muito bem, voce poderia me dizer o nome dela por favor?

    ResponderExcluir
  5. post muito bom. Idiotismo meu que sempre pensei que as gordinhas nunca poderiam estar na moda. kkkkkkkkkkk esse post é muito instrutivo, acho que uma dicas otimas para as gordinhas fofas e lindas usarem.

    ResponderExcluir
  6. Anonima 1- Obrigada meu amorrrr! Nossa, então, não sei D: Desculpa mesmo :( Mas em loja de departamento não tem não?! rs. Sorry minha linda, vou procurar e se eu achar te aviso ok?!
    Muito obrigada de novo! Beijoss amarga linda <3

    Anonima 2 - Oii linda, tudo bem?! Então, acho que você está falando da Flúvia Lacerda, que é a Gisele Bunchen das gordinhas. Ela é perfeita! rs. Procura e ve se é, se não for ela você vem aqui me avisar rs . Beijão :**

    Anonima 3 - Obrigada amrrrrrr. KKK Pois é, mas nem sua culpa! É culpa da mídia que bota isso na nossa cabeça né?! ''PRA ESTAR NA MODA TEM QUE SER MAGRA'' Claaaaaaaaaro que não, rs! Obrigada aí , amarga <3


    Obrigada por todos os comentários!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. ANONIMA 2 - DESCULPA DE NOVO AQUI RS, mas é que eu achei o site da Flúvia linda, ve aqui http://www.fluvialacerda.com/index2.php#/home/ ela é perfeita demais mano, eu quero ser ela KKK <33 Beijão amrrr,

    ResponderExcluir
  8. era da fluvia lacerda mesmo que eu me referia. sim ela é muuuito linda . hehehe

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.