23 fevereiro 2012

Dormir bem #cmfz?

Tumblr_lzq86imfow1qga9ewo1_500_large

Boa noooooooite amargas! Tudo bom com vocês? Bom, eu estou ótima, e super feliz porque amanhã é o aniversário da minha irmã (sim, eu fico feliz nessas datas!) e dia 03 é o meu, já podem comprar os presentes! Mas ok, a ideia desse post surgiu porque de umas noites pra cá, estou dormindo muito mal, sonhando muito, nem descanso. E sei que muitas de vocês sofrem com isso, por isso, nada melhor que um post com dicass para ajudá-las a dormir bem, não é verdade? Vamos lá!!



Tente manter um horário fixo: levantar-se sempre na mesma hora, se for se deitar tarde num dia e acordar muito tarde no outro com certeza terá problemas durante o dia.
Faça exercícios: fazer exercícios regularmente é bom mais não é necessário ultrapassar de 20 ou 30 minutos por dia (caminhada, natação, bicicleta e etc…), ou então um esporte três vezes por semana.
Busque qualidade e não quantidade: Seis horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor, do que oito horas de sono leve e interrompido. Não se deve dormir mais do que o necessário.
O famoso cochilo depois de comer: Como é bom dormir um pouquinho depois de comer não é?Isso não é proibido contanto que não atrapalhe o sono durante a noite, se isso acontecer atente-o com um exercício.
Ritual do sono: você pode criar um ritual, como por exemplo, ouvir uma musica tranqüila, tomar uma ducha antes de dormir ou então ler um pouco, isso pode te deixar mais relaxado e com isso dormir melhor.
Preparar um jantar leve e comer relativamente cedo (entre 17h30 e 19 horas). O processo digestivo aumenta a atividade metabólica que interfere com o período do corpo "se acalmar" para dormir, portanto quanto mais tarde você jantar, mais tarde a digestão estará concluída.
Evite ver televisão de noite. A televisão estimula demais a visão, audição e as funções mentais. 
Prepare-se para dormir. Trinta minutos antes de deitar, crie uma seqüência de atividades como ler (não no quarto), escovar os dentes, massagear o corpo, tomar um banho quente. Repetir essa rotina toda noite condiciona o corpo a padrões que levam a um relaxamento e um sono tranqüilo.
Tome uma bebida morna antes de dormir. Um chá de camomila ou uma xícara de leite com noz-moscada e mel ajuda a estimular as substâncias químicas do cérebro que induzem ao sono.


E aí, será que seguindo à risca essas dicas vamos melhorar nosso soninho? hehehe Boa sorte para nós!

Beeeeeeeeeeeeeijosss<3
@isabosta

2 amargas(os) comentaram:

  1. Um que delicia! Dormir bem faz bem! rsrs Obivio!
    Nossa seu blog e* lindo,o design tudo, vc e* muito simpática. Estou seguindo seu blog, e eu so* sigo blogs que sao ótimos e o seu esta na minha lista! Espero que vc goste do meu siga e comente se quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormir é tudo de bom, né Nic? ahahaha
      Aww, muito obrigada messsmo! Fiquei super feliz com isso. Pode deixaar, vou dar uma olhadinha no seu blog... beijos e sucesso!

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.