28 abril 2012

Acerte na escolha da sua base!

Fonte: Blog Desejos De Menina
 Boa noitee meninas! Tudo bom com vocês? Eu estou ótimaaa! Me desculpem pela demora do post de hoje, mas eu tive que arrumar meu quarto/banheiro, ir pro dentista (quebrei um pedaço do aparelho!) e terminar o post do Projeto Entrando em Qalquer Jeans para deixar programado para ir ao ar amanhã, já que vou para a fazenda hoje e só volto terça!

Mas então, o assunto do post é outro!
Uma dúvida cruel e que compromete qualquer make é a escolha da base.
Qual escolher? Ela vai prejudicar meu rosto? Que tom? São perguntas frequentes que costumamos nos fazer e fazer para as vendedoras nas lojas de cosméticos. Mas nem sempre elas sabem nos responder, afinal, não são maquiadoras profissionais. Geralmente só estão lá para fazer a gente comprar, não importa se vai nos trazer doença., alergias, nos deixar com cara de fantasma...

Por isso, preparei (encontrei no Desejo de Menina) um guia com dicas súper válidas e úteis para você nunca mais errar na hora de comprar esse ítem essencial para uma boa make, a base!

Fatores importantes na hora de escolher a sua base:

Tipos de pele:
Oleosa: Para as peles oleosas é recomendado o uso de bases oil-free ou com acabamento matte/opaco.
Seca: No caso de pele seca, é importante usar bases que tenham hidratantes e acabamento lustroso, assim o rosto fica iluminado com ar "natural".

Cor da base:
Na hora de escolher a base, é de extrema importância que você teste ela para não cometer um suicídio de beauté! A base nunca pode ser mais clara que o seu tom de pele, portanto, teste ela ok? E ah, o lugar correto para testar a base é no queixo e/ou no maxilar, quase no pescoço.

Textura da base:
A minha favorita é a base liquida (creminho sabe?) ela deixa a pele bem natural. Mas, se você acha que fica muito "grudenta" vale a pena testar outros tipos de textura, afinal, isso é de gosto.

Cobertura da base:
Na hora de ver se a base tem uma boa cobertura, vale passar ela no local onde tem mais poros, assim, ela vai "esconde-los" e você saberá qual o efeito dela sobre a pele. Vale a pena lembrar que a base é só  o começo de uma maquiagem, portanto, não precisa parecer que passou cimento na cara ok? Outra coisa super importante de lembrar é que as famosas bases HD são ótimas e não, repetindo: NÃO deixam a cara com o efeito "passei massa corrida" no rosto ok? Elas tem uma excelente cobertura, mas o efeito é natural!

Algumas sugestões de base (boa, bonita e barata) para vocês:

  
E aí meninas, gostaram do post?! Já usaram alguma dessas bases?! Comentemmm!!

Beijosss e bom feriado para vocês! 
(se segunda e/ou terça não tiver post, me perdoem mesmo, viu?!)

@isabosta

/Isabela Lôbo



2 amargas(os) comentaram:

  1. súúúúper útil esse post, porque afinal, dúvida cruel essa!
    ARRASOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dúvida mega cruel, não é? kkk que bom que curtiuuu!

      beijoss!

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.