22 julho 2011

Estilo Vintage, você sabe o que é?


Estilo Vintage  você sabe o que é

Calça com cintura alta, blusinhas balonê, cintos demarcando a cintura, tudo isso volta com tudo e o estilo vintage passa a ter evidência no mundo da moda. Mas, você sabe o que é vintage? ‘Vint + age’ é uma expressão inglesa utilizada pelos produtores de vinho e significa ‘a idade do vinho’.
"O estilo vintage transforma em referência o melhor de todas as décadas.
Publicidade
Assim podemos dizer que tudo o que relembre os anos 60, 70 ou 80 pode ser denominado dessa forma, desde vestimentas até mobiliário", afirma Julia Simões, professora do Senac - Santos e Consultora de Moda e Estilo. Quer compor um look vintage, mas tem medo de errar? O segredo é não "pesar a mão", misture peças retrô com outras mais modernas.

Eu, particularmente, sou apaixonadérrima por roupas e sapatos vintages. Para mim, o símbolo da era vintage é o sapato oxford. Quem não ama aquele sapatinho fofo?!

Diferenças entre antiguidade, vintage e segunda mão
Antiguidade
Tecnicamente uma peça deve ter no mínimo 100 anos para ser considerada uma antiguidade.

Vintage
Já o termo vintage pode ser aplicado de maneira mais ampla. Uma peça vintage pode ou não ser uma antiguidade, mas deve representar a era na qual foi produzida, expressando suas características, como design, materiais, etc.

Segunda mão
Com a popularização do vintage, muitas lojas de segunda mão, os brechós, passaram a apresentar seus produtos de maneira equivocada. É possível encontrar peças vintage nessas lojas, mas é preciso procurar por formas, silhuetas, tecidos ou looks que marcaram uma época e não apenas escolher uma por ser velha ou usada.

ade do vinho’.
Tudo o que relembre os anos 60, 70 ou 80 pode ser denominado dessa forma, desde vestimentas até mobiliário", afirma Julia Simões, professora do Senac - Santos e Consultora de Moda e Estilo.
Quer compor um look vintage, mas tem medo de errar? Faz assim amoura: misture peças retrô com outras mais modernas que vai ficar moderna e atual :).




http://2.bp.blogspot.com/-maOlkTFiu1I/TZ5gi77eW_I/AAAAAAAAAnA/GJ4EqJ42yh8/s1600/estilo-vintage.jpg

Então amargas, vão aderir o estilo vintage? Eu aaaaaaaaamo!  Beijos

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.