27 julho 2011

Para estar junto precisa estar perto?

ooooi minhas amargas! Que saudades de vocês, meu Deus! Mas acho que vocês nem perceberam a minha ausencia porque eu deixei os posts programados e pah... #DRAMA. kk Mas ok, o assunto do post não é esse... na verdade quando vocês leram o título devem ter pensado que eu falaria sobre amor e as paixões que vivemos todos os dias. Certo? Errado. Vim falar sobre um amor, sim, mas outro tipo: amizade. Bom, vou dar uma resumida beeeem básica na minha história (porque eu não posso me expor nem expor minha best aqui no blog, queridas, sorry): primeiramente, nós somos MELHORES amigas a 4 anos (quer dizer, faz quatro dia seis de outubroo!). Pode parecer pouco tempo. Mas não é. Vivemos intensamente estes aninhos e passamos por cada situação que nem Deuus acredita! Tá, comos todos vêem: sobrevivemos. É, acho que não tem amizade mais bonita que a minha com a Ka, muita gente diz isso. Bom, sempre ouve uns fãzinhos meus e uns delas querendo separar a gente e, até gente que ninguém imagina, já tentou fazer isso. NADA FEITO.  Maaaaaaass, de uns tempinhos pra cá, teve uns acontecimentos que balançoou a estrutura da nossa amizade. Nada a ver com a gente. Meio que uns ''intrusos'' acabaram com quase tudo. Mas ok, virou assunto de escola chamar os pais e blahblah. O que deu isso? Ka, mudando de escola. Mais uma barreira pra gente passar. Bom, fiquei sabendo disso ontem (na viagem), e, antes mesmo disso, eu tinha feito um texto para SE ISSO ACONTECESSE. Querem ler um trecho? *-* Foi feito com muito amor... espero que gostem!




''Não, não foi como nos filmes. O início da nossa amizade passou longe de ser um conto de fadas. Não foi marcado por sorrisos, abraços e palavras bonitas. Nós não nos amamos desde a primeira vez que conversamos. Pelo contrário. No início trocamos ofensas e achávamos ser uma melhor do que a outra. Não entendíamos que estávamos frente a frente com nossa metade. Não entendíamos que o que era uma tentativa (fracassada) de fazer novas amizades se tornaria na amizade. Se tornaria aquela amizade indestrutível. Se tornaria aquela amizade capaz de sobreviver a milhões de problemas que enfrentaria em apenas quatro anos.
Não, no começo ninguém botou fé. Ninguém imaginou que aquela bobeira que costumamos apelidar de “colegas de sala” seria capaz de resistir a briguinhas e discussões, se fortaleceria a cada minuto e viraria isso que somos hoje. Amigas? Acho pouco. Melhores amigas? Ainda não chega ao que somos. Irmãs. Essa é a única palavra que eu conheço que se aproxima a o que realmente somos. Irmãs que não são unidas por laços de sangue, mas por algo que é muito mais forte. Uma força sobrenatural? Talvez. Algo que vem do espaço, sei lá, eu não sei explicar, afinal, nunca vi outras duas pessoas terem tanta afinidade como nós.
[...]
Posso ser difícil. Posso ser aquele tipo de garota chatinha, que não corre atrás de ninguém e que se acha a dona da verdade e que tem razão em tudo. Mas com você é diferente. Um dia que estávamos brigadas, desabafei para um colega nosso e ele falou uma coisa que eu nunca vou esquecer: “Isabela, se tem alguém neste mundo que te ama, é a Kamila. Corre atrás dela. Corre atrás do que é seu, pois não existe amizade mais bonita que a de vocês”. Depois disso comecei a repensar nas minhas atitudes. Percebi que é assim mesmo: nossa amizade é linda, é invejada.
Sabe, me divirto tanto com você. Os momentos ao teu lado são sempre os melhores. São sempre os mais especiais. Por mais que durem pouco, são tão importantes para mim que ficam eternizados, não só na minha memória, como no meu coração. Os momentos ao teu lado são sempre divertidos e sempre dão origem a um ataque de risos. Você com sua cabeça ao vento, me fazendo rir. Eu com a minha insanidade, te fazendo rir.
Ka, você, como minha irmã, sabe que eu costumo ser ‘durona’ e não chorar nunca. Sabe que sou fria e não me abalo com coisas fúteis. Você, como minha irmã, sabe que às vezes sou insensível e insisto em nunca me emocionar com historinhas de amor, contos de fada, filmes românticos ou até com aquele menino que faz de tudo para me conquistar. Você sabe que é meu jeito. Talvez seja insegurança, quem sabe, mas a verdade é que, os nossos laços são tão fortes que, quando se corta um pouquinho, nem meu orgulho resiste. Sim, admito, já chorei muitas vezes por sua culpa. Chorei por achar que nossa amizade acabaria ali, chorei por achar que você me trocaria, chorei por medo de te ver sofrendo, de te ver tomando um rumo que não é o certo para ti. Quantas vezes já virei a noite pensando em que sermão te dar para abrir teu olho, em como te afastar daquelas pessoas que não te fazem bem... Quantas vezes já perdi o sono tentando arrumar uma forma de te ver sorrindo novamente depois de uma briga sua com a família? E quer saber? Neste momento, meu desejo era deixar o orgulho de lado, pegar uma fita crepe e te prendar a mim para sempre. Não te deixar desgrudar nunca. 
Amiga, você sabe, eu faço de tudo para te ver feliz. Não importa a dimensão do que você precisar. Desde um ombro amigo, até uma breguice, do tipo: mandar fazer fogos de artifícios com a mensagem “Você é, sim, muito especial” bem colorida, para fazer brotar um sorrisinho no canto da sua boca, depois de um fora.
Tantas vezes já fomos questionadas “Essa amizade é tão boa para ser verdade... Vocês não se prejudicam?”. Na verdade, eu consigo rir dessa situação. Como nos prejudicar?! Um defeitinho aqui, outro ali, mas nada que consiga apagar o bem que fazemos uma para a outra. Nada que delete as ‘figurinhas’ de qualidades que trocamos, ou melhor, que acrescentamos no nosso álbum chamado vida.
Não se preocupe em afastarmos. Por mais longe que estivermos, seremos sempre as mesmas irmãs. Como a música mesmo diz: “Quem foi que disse que para estar junto precisa estar perto?”. E sabe por que eu digo isso com tanta certeza? Porque já separamos de sala, de classe de inglês... Já não fazemos GR juntas... E nada disso fez nossa amizade acabar. Se, por um acaso ficarmos em escolas separadas, não se contrarie. Eu sei que, no fundo, você entende seus pais. Você tem que entender. Eles querem o melhor para você. Eu também.
Quero agradecer-lhe por tudo, Kamila. Obrigada por ter a cabeça no lugar e, em certas situações, me tirar de uma roubada (ou não me deixar entrar em uma). Obrigada por me ajudar a enfrentar os problemas de cabeça erguida. Por me ajudar a seguir meus sonhos e acreditar que eles vão, sim, se realizar. Obrigada por acreditar em mim, por me ouvir. Eu só quero seu bem, querida. Obrigada por ser tudo isso que você é e sempre foi para mim. Em todas as situações, me ouvindo, me ajudando, me dando bronca, me dando ombro...
Quero que saiba que pode contar comigo sempre. Que naqueles momentos que perdemos a cabeça e agimos sem pensar, pode me chamar que eu pensarei por você, com o maior prazer. Saiba que, mesmo contrariando você milhões de vezes, faço isso porque acho que você está errada, mas nunca te deixarei de lado por isso. Pelo contrário. Quando você estiver agindo errado é que eu vou mais ficar ao teu lado. Vai ser neste momento que eu não vou te largar de jeito nenhum até mudarmos sua estrada para outro rumo.  Faça isso comigo também, por favor.
[...]
Ufa, escrevi muito, né? Se você chegou até aqui, sem dormir é porque você me ama mesmo. Mas tudo isso é para demonstrar, pelo menos um pouquinho do que sinto por você, que não tem tamanho nem dimensão, é incondicional. Nada -nem ninguém- vai conseguir nos separar. Acredite em mim.
Sei que já te disse isso e que é meio clichê, mas fazer o que: Eu te amo.''

Isabela Lobo.
24/07/11
. 

Como eu falei, este foi um trecho. A carta completa só quem vai ver será ela. RS.  É isso amargas, precisava desabafar. Beeeijos, espero que tenham gostado ! Ah! E sigam a minha best no twitter @Kamila_amorim ela é legal tá? kkk

<33

3 amargas(os) comentaram:

  1. chorei, sério. parabéns eu nunca ia imaginar que você escreve bem assim. e ah, adorei o blog *-*

    ResponderExcluir
  2. que amizade linda #chorei

    ResponderExcluir
  3. Awwm' anonimo1, muito obrigada viu? Fico muito feliz em ver que você gostou do texto e do blog! <33

    anonimo2- linda nossa amizade né, amor?! <33 eu amo ela dms!

    Obrigada pelos comentários, queridas!

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.