16 agosto 2011

A influência da música no estilo.

6028427219_15608a8f8f_z_large


 

Reeeeeeeeeelou gais :D haha tudo bom com vocês? Bom, primeiramente quero pedir 2938293829 desculpas pelo meu descuido com o blog esses dias. Minha vida pessoal está muito difícil, de verdade (os meus amigos da sala que o digam, estou tão chata :/) e acabei deixando o GA um pouquinho de lado. Mas isso foi um deslize que eu pretendo NUNCA MAIS cometer. oukei? hihi, o Garotas Amargas está voltando com tuuuuuuuuudo e espero que vocês tenham me compreendido!

Ok, pelo título do post vocês já devem ter visto que vou falar sobre algo bem legal né? ''A influência da música no estilo''. Como assim? Bom, acredito que todo mundo que tem estilo, tem uma inspiração. Não importa se é em modelos, blogueiras, famosas, anonimas... todo mundo PRECISA de uma inpiração, deixa tudo mais fácil, legal, divertido! Agora, se a inpiração vier de uma música... melhor ainda!

O começo vai ser bem simples: olhe fotos de pessoas famosas (ou não!) que você goste do estilo e acha que é bem parecido com o seu e tente reproduzir seus looks com roupas suas. Não precisa ficar igual nem nada... apenas dar aquela dúvida: ''ela copiou esse look de fulano ou não?''. Vai ser bem cool! Depois de um tempinho, com um pouco de experiência, você vai conseguir criar um visu totalmente seu, mas com uma pegada totalmente profissional. Entendem?
Inspirar é bem diferente de copiar. Não queremos ver uma garota igualzinho aquela it girl. A inspiração serve para você não se perder na hora de se vestir. É perfeita para as meninas menos seguras, que tem medo de errar na hora de juntar peças (:
Tá, até agora eu só falei sobre a primeira parte de quem se influencia: via fotos! Mas... e via música? Como fazer isso?  É um pouquinho mais complicado, amargas, exige dedicação e atenção. Na verdade, é impossível você chegar neste patamar sem passar pela primeira parte (a das fotos) antes. Você pode se confundir no começo, mas depois vai virar uma verdadeira brincadeira, divertida e fácil de executar. Como uma dança deve ser... você precisa seguir os passos da música.. as baatidas, o vocal, entendem?
Minha maior inspiração é a Ke$ha. MEEEEEEEEEELDELS, como eu amo me inspirar nas músicas dela!

Acho que todas já perceberam como a música e a moda caminham juntinhas, certo? Sim, até quando vamos à desfiles... as modelos, as roupas, o ambiente, parece que tudo está girando em torno da música que está tocando, não é mesmo?
Bom, dependendo do tipo de música que estamos escutando, a moda vira para outro lado. Por exemplo, se estamos escutando algo mais eletronico, com batidas mais fortes (David Guetta, Black Eyed Peas etc)... teremos tendência à criar um look baladinha, com muito brilho, preto, prata e neons. Agora, se estamos escutando algo como R&B, Jazz, Soul (Eliza Doolittle, Lily Allen, Amy Winehouse, Gabriella Cilme etc) daremos preferencia à roupas com um toque mais fofo, algo girly. Bom, essa é a tendência. Isso NORMALMENTE ocorre, não é nada comprovado e coisa e tal, mas é bem legal né?

Agora, vai aí umas famosas com o estilo meeeeeeeega bafônico que eu adoro e espero que vocês também curtam! 

Tumblr_lmqxcxb2mq1qf7l23o1_500_large 

Tumblr_lpvsfw3szn1qf5hhro1_500_large
Tumblr_lgkzmc5iux1qh89nio1_500_large
 
Colbie+caillat+png_largeAvril+lavigne+09478_large 
224519_237139779653524_100000725113692_813265_3897219_n_large  Tumblr_lq0at73lgw1qhpnmdo1_400_large 

E aí, amargas, o que acharam do post? Bem legal isso de poder se vestir de acordo com a música né?! Bom, espero que também tenham gostado das inspirações, tentei pegar fotos de vários estilos diferentes! E aí, vamos começar a nos vestir escutando música? E, de novo: inspirar é muito diferente de copiar, portanto, vamos nos inspirar cada vez mais?! hihihi

Quero que vocês saibam que eu amo, de verdade, vocês e o blog e AMO o que faço. Não vou abandonar o blog não, nunca!

Beijos amargos, :*
Comentem e votem na enquete! 



3 amargas(os) comentaram:

  1. Parabéns Isa a sua facilidade em escrever é otima e seu senso de moda tambem!Te amo!

    ResponderExcluir
  2. deixa eu te contar, você não abandonou o blog, mas parece que ele abandonou você /: foi mal aê

    ResponderExcluir
  3. Milih, owm que linda. muito obrigada <33

    anonima, eu não acho que o blog me abandonou ou coisa do tipo, mas se você acha , não posso fazer nada. sorry, eu dou o melhor de mim e queria ser reconhecida por isso (:

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.