17 outubro 2011

Leitura: Onze Minutos, de Paulo Coelho

Boa nooooooite amargas, tudo bom?! Bem, eu estou ótima tirando o fato de que a surpresinha que eu tanto falo para vocês vai demorar MAIS para ficar pronta. af.
Hoje vim com uma tag beeeem diferente, né?! ''Leitura'', não tem nada de novo. Aqui eu vou postar dicas de livro para vocês, rs!

http://img.skoob.com.br/livros_new/1/147/ONZE_MINUTOS_1228243389P.jpg 

Vou confessar para as minhas amargas que não sou muuuuuuuito fã de leitura, mas todo começo de férias minha mãe aparece em casa com 98349381 livros que ela pega na biblioteca... tudo para eu ter o que fazer nas férias! E é isso, eu leio mais nas férias mesmo. Em período de aula, só leio aqueles livros chatos e entediantes que a escola obriga. Em virtude disso, essa tag deve ficar desatualizada por um boooom tempo!

Eu li o ''Onze Minutos'' nas férias de julho, agora. Não, esse não foi um dos livros que a minha mãe pegou para eu ler, e por isso ele é tão especial. Ela pegou ele para ela mesma ler, só que quando ela leu a primeira frase, me chamou e disse: ''acho que você vai gostar muito desse livro''.
O que essa primeira frase teve de tão determinante?! Simplesmente ela explica tudo. A primeira frase é muito forte e eu sei que choca algumas pessoas.  O livro começa assim: "Era uma vez uma prostituta chamada Maria...".
Sei que muitas de vocês vão pensar: 'ah, como assim sua mãe te dá um livro que conta a história de uma prostituta?', gente, eu gosto de ler sobre esse assunto. Eu gosto de entender realidades que não são a minha. Eu gosto de tentar entender a cabeça de alguém que vende o seu corpo. Eu gosto.

Todo mundo gosta ou conhece alguém que gosta do Paulo Coelho. Juro que eu não imaginava que ele soubesse como alimentar tanto uma alma, como ele consegue. É impressionante. Ele escreve bem demais. É gostoso de ler o livro. Você quer continuar lendo sempre, e sempre. Você quer saber logo o que vai acontecer com a Maria que está sofrendo tanto. Ela vai parar de vender seu corpo? Ela vai mudar de ideia a respeito da prostituição?

http://www.grandesmensagens.com.br/wp-content/uploads/2010/06/paulo_coelho.jpg

Eu vou falar a verdade para vocês: o livro é muito bom, mesmo. Mas dependendo da idade eu não sei se recomendo. Por exemplo, eu li com 13 anos e fiquei chocada em algumas partes. Então, cuidado, mesmo. Esteja preparada. Agora acho que seria ótimo para as nossas leitoras mais velhas (alou linda de 19 anos que le o GA<3). Realmente acho que vocês a partir de uns 15/16 anos teriam uma reação melhor ao livro. :)

É isso meninasssss, espero que tenham curtido o post. A nova tag. Espero que gostem do livro!

Alguém aí já leu o ''Onze Minutos''?! Contem para mim e para as outras leitoras o que achou!

Beijos amargos,











@isabosta

3 amargas(os) comentaram:

  1. adoro esse livro e tds varios outros do paulo coelho...e axei ke o livro tem uma linguagem suave sobre a prostituição.
    ja que e um assunto meio dificil de entender e aceitar.

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.