31 outubro 2011

Que coisa mais FOFA!

Boa nooooite amores, tudo bom com vocês? Eu estou tipo, muuuito feliz! Uma amiga minha (aos 4 anos éramos tipo best friends eeeever) me achou no face e a gente já está super ligadas de novo e tals! É, pois é.
Mãsssss, o post de hoje não é sobre isso... vim falar sobre a coisa mais liiiiinda desse mundo!
Foi assim: eu ia ressussitar a tag ''personalidade'', e estava em dúvida entre começar com a Mary Kate Olsen ou com a Elle Faning. Mãs, de repente, eu me deparei com essa personalidade MAIS DO QUE PERFEITA, MAIS DO QUE FOFA, MAIS DO QUE TUDO! Apresento à vocês: Iris Apfel!

http://www.styleite.com/wp-content/uploads/2011/05/0-irishsn.jpg

É, eu se que muitas de vocês quando leram o título: Que coisa mais FOFA!, esperaram uma pequetuxa e tals... Mas tem coisa mais gostoooosa que vovós?! Tem né?! VOVÓS FASHION! E foi isso que mais me chamou atenção nela! A fofíssima completou 90 anos (ISSO MESMO!) em agosto desse ano.

Nasceu em Astoria, Queens, NY, em 29 de agosto de 1921. Iris Apfel é designer de interiores e referência no mundo da moda. Mas avisa: “Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu”. Atrevida. Sabe o que quer.


http://www.correio24horas.com.br/blogs/paula-magalhaes/wp-content/uploads/2011/05/IrisApfel.jpg


Vamos seguir a risco essas diquinhas super legais que a it girl (por que não, né?) ensina?

1- Nunca leve o seu visual a sério demais. Nem a você mesmo; 
2- Não entre em pânico com a sua idade;
3- Divirta-se; 
4- Viaje muito; 
5- Vá do high ao low; 
6- Visite o reino animal  




Iris Apfel mistura, embaralha, surpreende, subverte os códigos da moda com olhar apurado. Olhar emoldurado por óculos gigantes de aros pretos, sua marca pessoal e intransferível. Lembra a designer Edna E. Mode, do desenho animado Os Incríveis: “Gosto deles bem grandes”. 

5598377033_652c374bf7_z_large



No início da década de 1950, ela e o marido, Carl, fundaram a Old World Weavers, renomada empresa de tecidos de decoração e de reprodução de padronagens antigas. Teve como clientes Greta Garbo e Estée Lauder. Também assinou projetos de decoração e restauração para a Casa Branca durante o mandato de vários presidentes.

Foi a partir dessa época que o casal começou a viajar por Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Nesses trajetos, a descoberta dos acessórios: “Sem acessórios eu estaria perdida. Eles têm o poder de mudar inteiramente um look”. Assim, Iris resolveria revolucionar o seu guarda-roupa. Passou a combinar modelos de alta-costura de seus estilistas favoritos – Norman Norell, Pauline Trigère, Sydney Gittler, Balenciaga, Ben Zuckerman, Bill Blass, Oscar de la Renta – com peças compradas em brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e pontos remotos do planeta.

Resultado: Iris Apfel inventou um estilo inquieto, provocativo, livre de tendências e convenções estéticas

 http://1.bp.blogspot.com/_UrX9a_I7jYY/TSYM8xaXZuI/AAAAAAAAAhI/HwBrHKSZXy8/s1600/IrisApfel_0.jpg 


Então minhas garotas amargas liiiiiiindas, gostaram do post e da Iris? Ela a partir de ontem é a minha DIVA MAIOOOOOOOR!  Espero que vocês tenham gostado e comentem!

Beijos amargos!
Para terminar, uma definição para a fofa:

''Essa é Iris Apfel: o avesso da moda, a moda do avesso, ser em constante movimento.''



5 amargas(os) comentaram:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk ai que trela amei a velinha estilosa.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk que linda gente.

    ResponderExcluir
  3. HUEHEUHEUH essa senhora não é indie, ela é alternativa, vai por mim eu estou nesse mundo a tres anos e já fui alternativa que é quase um indie mas não é a mesma coisa. Alternativo se veste muito mais diferente dos indies e hipsters, e essa senhora é alternativa, indies são mais modinhas ( desculpa mas são) e hipsters um pouco também, eu já fui: rockeira, emo, punk, alternativa, e agora sou indie então eu tenho a experiencia e essa senhora ai e alternativa :3

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.