24 novembro 2011

Estilo - Indie



Boa tarrrrrrde, amargas! Tudo bem com vocês? Eu estou ótima e súper feliz com umas oportunidades que estão chegando para mim. ;]

Bom, ontem eu postei um textinho falando para vocês como eu estava feliz em ter "descoberto" que o meu estilo é indie (não viu?! AQUI) e falei que se vocês quiserem eu fazia um post explicando direitinho como é esse estilo. Bom, se uma amarga pediu, para mim é ORDEM! rs. Eu fiz esse post para vocês entenderem direitinho como se veste, comporta, escuta uma indie girl. Leet's go?!



Indie = abreviação de independent(=independente).

Garotas indies são facilmente admiraveis. São ecléticas, cheias de atitude, fortes e independentes! Elas (nós?) não ligam muito para o que os outros vão pensar delas. Se gostam de futebol, vão atrás, aprendem. Se gostam de uma banda que todo mundo considera ''brega'', ela não importa, escuta!

http://www.consultoriademoda.net/wp-content/uploads/2011/09/estilos-hipster-rockabilly-e-indie-32-1440.jpg





D6999ed528f424214cd8b5c7ba5a4e1d_large


Experimente deixar o cabelo crescer e usá-lo ao natural. Cabelo ondulado são muuuuito indies. Se você preferir prender, faça um coquinho mas, sempre, ligeiramente despenteado.

Acessórios de cabelo: headbands, guirlandas, turbantes, bandanas, etc.

Tumblr_lv0kipu7du1qlx2d0o1_400_large













Os acessórios são indispensáveis para esse tipo de garota! Se você não quiser desenbolsar uma boa quantia para comprar joias, compre bijuterias! Colares de contas são fofíssimos, bricos de pena etc, pulseiras de cordinha, tornoseleiras... Tudo isso dá um UP no visual indie.

 

Tumblr_luw1zy1hia1r5l3t3o1_500_large





As garotas indies se vestem de uma maneira única, não importam com marcas... se gostam da roupa, compram! Elas adoram comprar em lojinhas vintage, brechós e afins. Seja corajoso sobre o que você veste. Nem todo mundo vai gostar, mas você deve amar!  Para ser uma indie, você deve levar bem a sério o que a Iris Apfel <3 disse: “Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu” (é a frase da minha bio do forms).




Roupas: T-shirts, calça jeans skinny, calça detonadinha, shorts detonadinhos, hot pants, coletes, cropped top, camisas xadrez, vestidos florais, batas, casacos, blusas muito cavadas (com top por baixo).
Calçados: botas, vans, keds, tênis skatista, mocassim, gladiadoras, etc.
Bolsas: alexa inspired, carteiro, bags, etc.
Acessórios: lenços, chapéus, boinas, óculos de sol estilosos (wayfare e aviadores, por exemplo), headbands, etc.

Cris Almeida





Indies são elegantes, vaidosas, cheirosas, alegres, inteligentes, cuidam do corpo... e lutam por causas sociais! Sim, essas garotas não compram cosméticos testados em animais nem roupa feita com pele de animal, e coisas do tipo!


Coachella-21_large

Coachella-5_large 

Tumblr_lux0ppwhsi1qcb7eto1_500_large


Não existe uma lei que diz que para você ser indie você precisa escutar só e apenas indie. Não mesmo! O que o estilo indie mais preza é a liberdade de escolha! Maaaaass, os indies costumam apreciar bandas como The Kooks, Florence and the Machine, Manic Street Preachers, One Night Only, Missy Higgins e Two Door Cinema Club etc.

Playlist:






E aí meninas, o que acharam? Mas lembrem-se: a verdadeira indie não vai seguir esses passos a risco. Vai ver se essa é ela. Essa sou eu. É você também? rs :)  "Descubra quem você é, ou deseja ser. E vista o que quiser, compre o que quiser, diga o que quiser, aja como quiser. Não deixe que a opinião dos outros controle de suas escolhas. Isso é patético. Seja quem você é, e as pessoas vão admirar e respeitá-lo muito mais."

Então, é isso! Quero muitos comentários, ok?! rs

Beijosssssssssssssss
@isabosta

50 amargas(os) comentaram:

  1. que lindo poxa, eu curto bastante esse estilo

    ResponderExcluir
  2. rs, que bom q vc curte amr, é lindo né? <333

    Beijãaaao

    ResponderExcluir
  3. Amo estilo indie, sou mega! Mas gostei da dica das bandas, tinha umas que eu não conhecia. Beijos

    ResponderExcluir
  4. anonima1- kkkkkk ta bom então, não vou perder meu tempo com seu conhecimento anormal..

    anonima2- que bom que gostou gata! eu tb amo. aw, eu amo quase todas essas bandas!

    ResponderExcluir
  5. você não confundiu folk com indie não?sei lá,o estilo de roupa e tal.não é muito não ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem parecido, né? Mas não, pode notar que tem algumas diferencinhas, não muito no jeito de se vestir, mas no comportamento, nas músicas e tal. entende? :DD

      Excluir
    2. cabelo grande e ondulado ? pra mim vc descreveu uma garota padrão

      Excluir
  6. Amei seu post..adoro o estilo Indie eu me identifiquei muito, seria muito legal se você fizesse também um post sobre o Indie mais fofo quero dizer vestidos florais essas coisas porque eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que você gostou!
      Ieiii, pedido anotado! Vou ver se faço, tá linda?!

      Beijooosssss!

      Excluir
  7. Adorei o post! ^^
    Referente ao estilo musical eu gosto muito, é um dos meus gêneros favoritos (ou o favorito). Sempre quis fazer um estilo como esse pra ver no que dava, ver se me sentia bem com ele, mas não entendo muito dessas coisas e esse post me ajudou muito. Vou seguir as dicas, e ver se esse estilo indie é comigo, o comportamento já me liguei que é, me indentifiquei muito. Enfim!... Parabéns o post ficou muito bom
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Realmente, também amo o indie como estilo musical! Ai, acho que sou como você, amo tudo que se refere ao estilo indie, viu? rsrs

      Ai que bom que curtiu e que o post te ajudou! Mas lembre-se: não tente ser algo que não é. Ok?

      Súuuuuuper beijo e obrigadão! <33

      Excluir
    2. Eu fiz um look inspirado nas suas dicas, e gostei muito, me senti super confortavel, linda e feminina. Esse estilo é o que sempre procurei mas não sabia bem como faze-lo, e fui em um brechó e comprei algumas roupas, algo bem dos tempos da vovó (ahsuahs) e juntei com algumas peças de roupas atuais, fiz uma porção de combinações e vi que tem muito a minha cara, até porque essas roupas que vendem, mais "modernas" não tem nada haver comigo, nunca me agradaram mas como não conhecia bem dessas coisas eu acaba usando para não ficar núa, ahaha
      Mas bem, eu não vou esquecer esse seu conselho, não vou tentar ser algo que não sou, até porque isso não tem nada haver comigo, sempre me senti melhor sendo eu mesma.

      Excluir
    3. Sério que fez? Que linda! Veste ele de novo, igualzinho, fotografa e manda para o look da leitora! Seráa um prazer postá-lo aqui. Se você não sabe como funciona aqui tem um post explicando: http://garotasamargas.blogspot.com.br/2012/05/novidade-look-da-amarga-ou-amargo.html

      Ai, pelo que você descreveu seu look ficou bem legal! Algo também meio hi-lo né? Adorei! hahaha "nao ficar nua" amei! KKK

      Que bom que você entende que precisamos ser nós mesmas e não mudar em hipótese alguma! Admiro isso!

      Suuuper beijo, linda! E manda seu look!!<33

      Excluir
  8. eu acho que você não pegou muito bem o espirito indie

    ResponderExcluir
  9. ahhhhh, indie é tudi de bom, a musica a moda, a vibe da galera, amei o post!

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente apaixonada pelo estilo indie, é alternativo e super cool, awn. As bandas eu já conhecia, adoro elas <3

    ResponderExcluir
  11. Sua matéria está relacionada mais ao folk do que com o indie. :~

    ResponderExcluir
  12. cara na verdade isso nao e indie. minha filha desde quando florence + the machine e indie? o movimento indie surgiu com as bandas sem gravadora ou seja independentes, que fizeram tudo pra fugir desse padrao q a sociedade implanta e que vc claramente incentiva. que e uma garotinha legal e fofa que acha q sabe alguma porra de rock. enfim a unica "regra" pra ser uma pessoa indie como a senhorita mesmo diz e fazer suas proprias regras.

    ResponderExcluir
  13. Oi Isa, tenho esse estilo a mil anos e não sabia rs poxa é mto legal saber que existem pessoas que se vestem como eu, pq aqui no meu bairro o meu estilo é mega mal falado... Indie é o melhor estilo de música pra mim e amo/sou...
    Aquele beijo gata ^~^

    ResponderExcluir
  14. Oi Isa, tenho esse estilo a mil anos e não sabia rs poxa é mto legal saber que existem pessoas que se vestem como eu, pq aqui no meu bairro o meu estilo é mega mal falado... Indie é o melhor estilo de música pra mim e amo/sou...
    Aquele beijo gata ^~^

    ResponderExcluir
  15. Esqueceu de falar dos arctic monkeys, uma das maiores bandas indies dos anos 2000, tirando isso o post ficou SUPER bem feito, e eu sou indie e também descobri esse ano, fiquei super feliz quando descobri também haha

    ResponderExcluir
  16. Acho que você andou pesquisando nos lugares errados, heim!
    Pode até ter alguuuuuuma coisa de indie, mas a maioria está relacionada ao estilo folk. Meio hippie, sei lá..
    Se informe melhor antes de postar qualquer coisa. Indispensável procurar em mais de um lugar.
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  17. voce fugiu bastante do contexto indie :/ Procure saber mais do assunto...

    ResponderExcluir
  18. Sou indie :D
    Mas é realmente difícil para ser aceita pelas roupas ou acessórios. As pessoas confundem sempre com hippie.

    Ouço além de florence, The Smiths, Edward sharpe And The Magnetic Zeros (muito bom!)

    É realmente como você disse! Por exemplo, eu amo novela mexicana e não me importo com o que dizem.
    VocÊ esqueceu de que a maioria dos indies curtem livros, teatro e cinema.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. HAAA!! roupas vintage, Twoo Doors Cinema Club, aquele cabelo.. .sou indie!! ahaha :P

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. cara, vc copiou isso de outro blog , aff -.-

    ResponderExcluir
  21. Amei muito o post meu estilo é indie... Mais pro lado hippie, bem natureba. Brincos de pena, sandálias e bolsas de couro, pulseiras de cordas e colares enormes e mixes, unhas bem coloridas kk's amoo mesmo, até porque curto um reggae pra me alcamar e o estilo indie tem mais haver com agente, moro na beira da praia e isso tudo ajuda, amo mesmo essa liberdade, essa energia boa, esse poder de se sentir a vontade !
    Eu só queria que você postasse alguns vestidos para noite, tenho um casamento para ir . Bjiins '

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus. Uma pseudo indie... pfr né?se você vai sair por ai falando que é indie pelo menos pesquisa direito. Você não sabe nada querida...

    ResponderExcluir
  23. Cara...vc deve ser qualquer coisa, menos indie...
    Vc fugiu tanto do estilo indie que deu vontade de chorar, começando pelo fato que os indies que fazem as regras deles, indies são cultos por isso são supeeeer inteligentes e intelectuais, não saem falando para as pessoas que são indies porque eles amam a liberdade e desprezam rotulos, e um indie de vdd nunca iria escrever regras de moda indie sendo que um indie ta nem ai para oq ta vestindo, conforto ja basta....mas existe outro tipo de indie...as garotinhas que dizem ser só pra tirar foto e estar na moda, que não conhecem nada sobre o assunto, pesquisam sobre pouquissimo e começam a se encaixar em poucos quesitos e já acham que tem o estilo...indie não é um estilo de modismo mas um estilo de vida....procure bastante antes de escrever sobre para quem não entende...e vc já deveria prever as chateações de leitores indies de verdade....ja que indies são caracterizados pelo humor blasé quase que ignorante...mas vc não pesquisou o bastante para saber disso...

    ResponderExcluir
  24. adorei isto é ver dada como é que alguém começas falar sobre algo que não sabe, eu simplesmente fiquei muito furioso pós o meu estilo de vida é indie rock, e primeiro nós não nós em comodamos para que os outros vão falar ou dizer muita coisa que você falou foi errada sua alienada, ignorante neste assunto af.

    ResponderExcluir
  25. Arctic Monkeys, a banda mais indie que eu já ouvi elas são demais

    ResponderExcluir
  26. Me identifiquei bastante, gostei muito do seu post :)

    ResponderExcluir
  27. Me identifiquei bastante, gostei muito desse post :)

    ResponderExcluir
  28. Tem tanta coisa minha nesse post...Gostei bastante e você escreve muito bem. Aqui esta meu blog http://directionersimaginando.blogspot.com.br/. Seu blog ja esta salvo na minha lista de favoritos :)

    ResponderExcluir
  29. você fugiu completamente do contexto de indie, procure pesquisar e se informar mais sobre um assunto antes de fazer um post sobre ele, pfvr, passa 2 min. pesquisando "estilo indie" no google e vem querer dar dicas??? isso no máximo chega perto do folk, mas pra indie ta muito distante, pfvr -.- até pq, indie é um estilo musical, e geralmente as pessoas que escutam tal gênero se vestem de uma certa forma, mas não existe regra pra isso, por isso ng pode se rotular indie pela roupa que veste -.-

    ResponderExcluir
  30. Amei o post! Me identifico muito com o estilo, ajudou muito a encontrar meu verdadeiro eu !
    Obg!

    ResponderExcluir
  31. Que lixo! Não faz mais isso sério.. Cabelos compridos? Porras

    ResponderExcluir
  32. Lana Del Rey tbm é Indie e é minha favorita, ñ é banda, é solo e perfeita ;)
    Uma boa dica pra quem gosta de Indie/Pop e tal.

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post, Lana Del Rey tbm é uma ótima dica pra quem gosta de música mais desse estilo Indie! c;

    ResponderExcluir
  34. Ai a pessoa pesquisa no Google o que é Indie, só abre os 3 primeiros links e acha que sabe tudo sobre Indie, primeiramente corrija seus erros de concordância no texto e em seguida procure um pouco mais.

    ResponderExcluir
  35. Isso aí é folk, queridan
    Não é indie
    Bjao

    ResponderExcluir
  36. Caramba! Eu sou indie e nem sabia!!

    ResponderExcluir
  37. Caramba! Eu sou indie e nem sabia!!

    ResponderExcluir
  38. eu me considero uma pessoa sem estilo eu uso o que eu quero e ta bom ate demais e se alguem reclamar mando comprar minhas roupas e tomar conta da vida que e melhor

    ResponderExcluir
  39. adorei! agora mesmo estou fazendo um post sobre como encontrar seu estilo no meu blog! <3
    http://garotasakura.blogspot.com/ <3

    ResponderExcluir
  40. Tem alguma regra, tipo q tons de pele podem usar ou que tom cai melhor??

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.