29 janeiro 2012

Burgundy e Mostarda: as cores do inverno 2012

 
Dsc_0059_164087395_large



























Olá garotas amargas e garotos amargos, tudo bom com vocês? Eu estou óooooooootima e nem tem motivo! Mas então, já pegaram o embalo das aulas? Eu tenho amigos que já terão prova esse sábado! *todaschora*

Mas okay, sem mais delongas.... Eu sei que pode parecer estranho eu já começar a falar sobre o inverno, né? Afinal, estamos em pleno verão e ainda vai demorar um pouquinho para tirarmos os nossos casacos, calças, toquinhas e esse tanto de coisas fofas do frio dos nossos armários. Masss, além de ser inverno em outros países e os blogs estarem recheados de looks do dia ''cobertos'', as revistas revestidas com editoriais de moda do frio... acabamos de passar por duas semanas de moda mais voltadas para essa estação!

Foi quase impossível não reparar em duas cores que, com certeza, irão dar o que falar na próxima estação: o Burgundy e o Mostarda.



O Burgundy seria o novo vinho?! Na minha concepção, ele está ali entre o vermelho, o vinho e a cereja, lembrando um pouco até o marrom. Tá, falando assim parece uma cor horrorosa, né? rs Mas não, é linda e está fazendo o maior sucesso entre as gringas e os gringos. É um tom super versátil, afinal por ser escuro acaba ficando bom quando combinado com várias cores, em especial o mostarda, o preto, o azul marinho e o bege/caramelo.9outof10

Aparece em sweaters, saias, blusas, blazers e, principalmente, calças. A Zara mesmo, recheou suas araras com a cor. Tudo indica que daqui a pouco viveremos um boom de burgundy!

Veja como usar: 


SAIA/VESTIDO

http://3.bp.blogspot.com/-XYlJFotnqL8/Twwu-aDU5WI/AAAAAAAADNU/jOtHvAWUwLE/s1600/color+burgundy.jpg














CASACOS/CARDIGÃS/CASHMERES

http://3.bp.blogspot.com/-UapGio18JR4/Twwu886ElZI/AAAAAAAADNE/D0V0_j4htgM/s1600/burgundy.jpg

CALÇA

http://1.bp.blogspot.com/-5uvQ_N6QOww/Tw8_lgYdpgI/AAAAAAAABUM/aXImzb9oqLY/s1600/burgundy+2.png

(para eles)
http://3.bp.blogspot.com/-nHx5a9zTOoM/TwwwUCsCZQI/AAAAAAAADNs/PLvhBdYQwns/s1600/burgundy+boys.jpg


 

O mostarda é, provavelmente, um conhecido de todas vocês. Uma variação do amarelo, em que paree difícil combinar sem fazer um color blocking feio, né? Mas é fácil e simples, bastainvestir em tons neutros como o branco, o bege,  o terra e o preto. Outras opções são os metalizados, que criam um contraste super legal e o próprio burgundy que cai super bem (como vocês podem reparar na primeira foto do post!).Sempre rola aquele preconceito com loiras ou meninas da pele ''amarelada'' usar o mostarda, né?! Mas não precisa: é só investir em uma maquiagem + resto do look em outras cores que você não vai ficar esquisita, e nem pálida. 

 Veja como usar:



CASACOS/CARDIGÃS/CASHMERES


http://2.bp.blogspot.com/-cibUhEm_7BU/TlKUWLYZHjI/AAAAAAAAA0U/YP24ok1XMLU/s1600/mostarda_ouro.png

SAIA/VESTIDO/CAMISA/MACAQUINHO





CALÇA/SHORT

http://vestiroque.com/wp-content/uploads/2012/01/Look-com-roupa-cor-mostarda-calcas.jpg


VARIADOS

http://tramadepanos.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/08/mostarda2.png 


http://pinceldebasedotcom.files.wordpress.com/2011/10/mostarda.png


http://pinceldebasedotcom.files.wordpress.com/2011/10/mostarda5.png 

 ELES 


http://estilocool.files.wordpress.com/2011/03/camargo-76.jpg

 E aí garotas amargas, gostaram da tendência? Eu estou pronta para o burgundy e para o mostarda, será que eles estão prontos para mim? ahahah Comentem o que achaaaaaaaram!

Beijos amargos,
@isabosta 

4 amargas(os) comentaram:

  1. Confesso que não gosto da cor 'mostarda' mas esse post quebrou um pouco o medo de usá-lo. Vi que dá pra usar e arrasar! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que não, gata? eu sempre achei um loooooosho! kk mas que bom que esse post mudou sua concepção. USE E ABUSE SEM MEDO DE SER FELIZ, LOVE<3 tenho certeza que você vai arrasaaaaar! Besos amarguitos na tua bochecha

      Excluir
  2. ai faz tanto tempo que nao entro aqui, tava estudaaandop muito pra vetibular, concursos e tudo mais entao nem da pra pensar em internet né kkk mais agora ja da pra entrar porque o ritmo deu uma acalmada (amem), mais vamos ao que interessa. Eu gosto bastante da cor burgundy, e até possuo algumas peças nessa cor como uma saia longa, uma calça e um cardigã. Comprei no começo desse ano, e estou amando porque posso combinar com outras cores e fica luxuosooo, fica demais. Mas na cor mostarda tenho apenas um short de cintura alto, meeeeeega perfeito, pretendo comprar mais peças dessa cor, porque particulamente eu acho um bafooo de tao perfeito. Adorei que voce publicou um post sobre essas novas cores que andam surgindo na moda, e eu to amaaaaando.
    Fernanda Lamounier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fêeeeeeee tava morrendo de saudades de você, fia! Ve se não some de novo viu? kkk Nossa que perfeeeeeeito! Eu amo as duas cores só que não tenho quase nada com elas, to pensando em comprar... Esse seu short deve ser um pecado de tão lindo, né? ahaha ja to imaginando!
      Que bomq ue gostou do por Lamounieeeerr, <3 fico super feliz
      então, beijãaaao linda, fico feliz por você ter voltado s2 e boa sorte com os estudos rs

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.