Oláaaaaaaa amargas, tudo bom com vocês?! Bom, primeiro quero me desculpar pelo horário que o esse post está indo ao ar, mas é que minha mãe precisou do computador o dia inteiro e só estou tendo tempo agora, ok?! Massssssssssssss antes tarde do que nunca!
Bom, sempre percebi que vocês gostam de quando o assunto MODA é abordado aqui no GA e é isso que eu estou tentando pegar mais firme. Mas como nem todos os dias tenho tendências novas para vocês, tenho que recorrer a outras coisas, como foi ontem em que eu expliquei sobre proporções e muitas de vocês gostaram.
Hoje eu quero ensinar mais uma coisinha para vocês: como reconhecer cada tipo de bolsa. HAHA É legal né?! Porque, que atire a primeira pedra quem nunca ficou nas nuvens quando estava lendo um editorial de moda e se deparou com aqueles ''palavrões'', muitas vezes em outras linguas...
Para nos ajudar a ser menos analfabetas em relação à isso, preparei uma espécie de dicionário de bolsas! Que tal? Vemmmmmmmmm!
Alexa Inspired: É quase uma bolsa carteiro só que normalmente é maior. Foi lançada pela marca Mulberry – marca caríssima, inspirada na modelo It Girl Alexa Chung.
Baú: O nome já define: elas tem esse formado mais ''quadrado'', que lembra um baú. É uma das minhas preferidas.
Bolsa Carteiro: O que preciso explicar? É simplesmente caracterizada por parecer aquelas bolsas que os carteiros usam. É muito confundida com a Alexa Inspired!
Capanga: É um termo mais clássico para um tipo de bolsa de mão masculina, geralmente em couro e de formato retangular com alça.
Clutch: Bolsa tipo carteira, complemento ideal para sair à noite. Devido ao formato compacto, leve apenas o essencial para que a bolsa não fique muito cheia.
Envelope: Retangular de vários tamanhos, com uma aba-fecho no mesmo formato de um envelope. (sou completamente e perdidamente apaixonada por elas!)
Hobo: Bolsa em formato “meia-lua”, com alças ajustáveis e modelos de diferentes tamanhos.
Maxi: Quem não conhece a queridinha, né? Além de ser linda, é perfeita para o dia-a-dia, pois é espaçosa e têm diversos compartimentos.
Minaudiere: É uma espécie de carteira, bem pequena e durinha, tipo bolsa-jóia. Assim como a clutch, é perfeita para festas e eventos sociais noturnos.
Tiracolo: Uma peça básica e um modelo convencional, utilizadas por todas as mulheres.
Tote: Pode ser de lona, de couro e de diversos tamanhos. Modelo reto com duas alças presas na parte central da bolsa. Um exemplo clássico seria a famosa ‘shopping bag’.
E aí meninassssssss, gostaram do post?! Eu esqueci de algum tipo? Me falem nos comentários!
Beeeeeeeeeeijos amargos e molhados e babados e até amanhã (hoje?)
@isabosta
MUITO bom o post, ahaha, curti! Aprendi bastante, e juro que eu ficava na dúvida quando lia alguns nomes de bolsas por ai. kk
ResponderExcluirque boooooooom, linda! fico muito feliz em ler isso! kkkk agora aprendeu né, gata? <3 ahhaha
Excluirtô querendo uma Clutch a um tempão, mas nunca encontro uma que eu apaixone pra caralho, entende? kk Beijão
ResponderExcluirkkkkkk entendo! eu também! uma vez eu achei uma animal print sabe, de oncinha e fiquei SUPER in love, só que eu tava sem grana e ela era cara pra minha madrinha me dar... dps disso, nunca mais ;/ mimidos rs
ExcluirBeijãaaaaaao linda!
adorei seu blog....sucesso....estou seguindo e conto com vcno meu tbm bjihnos
ResponderExcluirhttp://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/