02 fevereiro 2012

Como usar? Coturnos

Tumblr_l3y1frrwvm1qza6kro1_500_large

 

Boa noite minhas garotas amargas mais estilosas desse mundo! Tudo bem com vocês?! Eu já estou bem melhor do que hoje a tarde!
Mas whatever! Tenho certeza (!) que vocês já ouviram falar nos coturnos! Podemos defini-lo como uma espécie de botinha?

Nesse post, separei algumas dicas, inspirações e, claro, o clássico ''Um pouquinho de história'' para vocês ficarem craques na arte de saber sobre o coturno, como usá-lo etc.
Prontas?! Aproveiteeeeeeem! 



Coturno, conhecido em inglês como combat boot, é a típica bota usada por soldados para proteger os pés em áreas de combate. A sola do sapato, pela sua forma, adere muito bem ao solo, criando atrito para não escorregar e tem o cano um pouco mais alto para proteger os tornozelos, dando estabilidade. O tipo mais tradicional de coturno é feito de couro, com um tratamento de impermeabilização para aguentar os locais mais úmidos. Just Lia.


Harold_feinstein_62_large

OK, mas com o tempo, o coturno foi indo para o guarda roupa feminino (oi Coco!), mudando de materiais (agora pode ser encontrado em verniz, lona, tecido etc), cores (vermelho, amarelo e até estampado!)...

http://1.bp.blogspot.com/_U4-oy-IpXQA/TNg42Gv4s4I/AAAAAAAABuw/BcsqD8rU-A4/s1600/materia_coturno.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_U4-oy-IpXQA/TNg45UwTmnI/AAAAAAAABu0/oE-JUMzFGnQ/s1600/materia_coturno+(1).jpg  


















Como usar?!  Por ele ser uma peça ''forte'' e um tanto quanto ''masculina'', o melhor é usar com peças mais soltinhas e femininas. Para um bom contraponto, nada melhor do que misturar o sapato com floral, sainhas, leggins, shorts, meia-calças, calças skinny, cores claras etc.
Para um visual mais punk/rock, aposte nas tachinhas, jaquetas de couro, meia-calças, destroyeds, t-shirts...


Coturno1_large
 
1. A meia-calça opaca alonga a perna e a transparente deixa o look mais ousado.
2. Pode usar coturno sem meia? Sim! Fica interessante e combina com temperaturas variadas
3. As versões coloridas do coturno deixam o look menos punk
4. Se o seu coturno for preto, use-o com calça ou meia-calça preta para dar a impressão de ser mais alta  

E, meninas, eu não tive tempo de fazer as montagens, portanto, fiquem com o que o Just Lia fez!

1. Coturno com saia

2. Coturno com vestido

3. Coturno com short

4. Coturno com calça

5. Coturno com legging

6. Coturno com meia-calça fofa

7. Famosas de coturno





Como disse Gloria Kalil, “Coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.

E acho que vocês nunca viram o meu coturno, né?! Ele é da Cantão e eu comprei faz pouquíiiissimo tempo! Que tal um look do dia com ele? ahahha

Então, é isso... O que acharam? Usam? Com qual combinação preferem?
O blog não quis salvar as fotos do meu coturno, mas logo logo eu posto um look do dia com ele aí vocês vêem!!

Beeeeeeeeeeeeeeijos amargos!










2 amargas(os) comentaram:

  1. Não tem vergonha de copiar todo o conteúdo do Just Lia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coipei TODO o conteúdo do Just Lia e o que eu peguei lá, dei os devidos créditos!
      NÃO, NÃO TENHO VERGONHA. E VOCÊ, NÃO TEM VERGONHA DE VIM SÓ CRITICAR NÃO?

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.