11 fevereiro 2012

Re-post: Que coisa mais fofa!!

Oláaaaaa amarguitass, tudo bom com vocês?! Eu estou ótima, daqui a pouco vou para uma chácara (churrasco de aniversário da Gabi!), depois vou pra uma cidade do interior e amanhã tem aniversário da minha priminha em uma fazenda! Vida da roça essa minha, né? rs Mas, ok, preciiiiiiso ressucitar esse post. É, sem dúvidas, um dos que eu mais gostei de fazer, um dos que eu mais aprendi... e por que? Simples, porque eu conheci um pouco mais sobre essa vovózinha linda de morrerrrr! Conheçam, Iris Apfel:

Vim falar sobre a coisa mais liiiiinda desse mundo!
Foi assim: eu ia ressussitar a tag ''personalidade'', e estava em dúvida entre começar com a Mary Kate Olsen ou com a Elle Faning. Mãs, de repente, eu me deparei com essa personalidade MAIS DO QUE PERFEITA, MAIS DO QUE FOFA, MAIS DO QUE TUDO! Apresento à vocês: Iris Apfel!

http://www.styleite.com/wp-content/uploads/2011/05/0-irishsn.jpg

É, eu se que muitas de vocês quando leram o título: Que coisa mais FOFA!, esperaram uma pequetuxa e tals... Mas tem coisa mais gostoooosa que vovós?! Tem né?! VOVÓS FASHION! E foi isso que mais me chamou atenção nela! A fofíssima completou 90 anos (ISSO MESMO!) em agosto desse ano.

Nasceu em Astoria, Queens, NY, em 29 de agosto de 1921. Iris Apfel é designer de interiores e referência no mundo da moda. Mas avisa: “Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu”. Atrevida. Sabe o que quer.


http://www.correio24horas.com.br/blogs/paula-magalhaes/wp-content/uploads/2011/05/IrisApfel.jpg


Vamos seguir a risco essas diquinhas super legais que a it girl (por que não, né?) ensina?

1- Nunca leve o seu visual a sério demais. Nem a você mesmo; 
2- Não entre em pânico com a sua idade;
3- Divirta-se; 
4- Viaje muito; 
5- Vá do high ao low; 
6- Visite o reino animal  




Iris Apfel mistura, embaralha, surpreende, subverte os códigos da moda com olhar apurado. Olhar emoldurado por óculos gigantes de aros pretos, sua marca pessoal e intransferível. Lembra a designer Edna E. Mode, do desenho animado Os Incríveis: “Gosto deles bem grandes”. 

5598377033_652c374bf7_z_large



No início da década de 1950, ela e o marido, Carl, fundaram a Old World Weavers, renomada empresa de tecidos de decoração e de reprodução de padronagens antigas. Teve como clientes Greta Garbo e Estée Lauder. Também assinou projetos de decoração e restauração para a Casa Branca durante o mandato de vários presidentes.

Foi a partir dessa época que o casal começou a viajar por Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Nesses trajetos, a descoberta dos acessórios: “Sem acessórios eu estaria perdida. Eles têm o poder de mudar inteiramente um look”. Assim, Iris resolveria revolucionar o seu guarda-roupa. Passou a combinar modelos de alta-costura de seus estilistas favoritos – Norman Norell, Pauline Trigère, Sydney Gittler, Balenciaga, Ben Zuckerman, Bill Blass, Oscar de la Renta – com peças compradas em brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e pontos remotos do planeta.

Resultado: Iris Apfel inventou um estilo inquieto, provocativo, livre de tendências e convenções estéticas

 http://1.bp.blogspot.com/_UrX9a_I7jYY/TSYM8xaXZuI/AAAAAAAAAhI/HwBrHKSZXy8/s1600/IrisApfel_0.jpg 


Então minhas garotas amargas liiiiiiindas, gostaram do post e da Iris? Ela a partir de ontem é a minha DIVA MAIOOOOOOOR!  Espero que vocês tenham gostado e comentem!

Beijos amargos!
Para terminar, uma definição para a fofa:

''Essa é Iris Apfel: o avesso da moda, a moda do avesso, ser em constante movimento.''

4 amargas(os) comentaram:

  1. awwnt, que fofa!eu nunca tinha ouvido falar nela!kk
    minah vó é tipo assim, super estilosa!uhhuhshuhushus mas é maisnv!
    seguindo seu blog, segue?
    tem post nv, comenta?
    bjs
    babizinha33.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é linda né Gabii? ahhaha, owmm brigaaaaaada! vou ver seu blog sim, linda! beijão

      Excluir
  2. ei isa eu amo seus posts e todos os dias eu entro aqui e vejo os seus novos posts, mais voce posta uma nova materia e passa 3 dias que voce vai postar outras ai eu fico com muita vontade de ler mais coisas mais vc deixa seu blog mt desatualizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi linda, que bom que você gosta mas... comassimm?????? eu posto todos os dias! Só não postei ontem pq cheguei super tarde da fazenda... pode olhar honey, todos os dias tem post rs

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.