11 abril 2012

Calça estampada: por que você não tenta?



Oláaa meninas e meninos, tudo bom com vocês?! Eu estou ótima!
Mas então, para abrir a série de posts que virão a partir de hoje sobre inverno (não só aqui, como em vários outros blogs) resolvi escolher uma tendência que - para mim - vai marcar a estação! São as calças estampadas.

Não tem a desculpa de "não gosto dessa estampa que está na moda!" porque a trend veio bem democrática! Tem print para todos os gostos, desde poás, florais, étnicos, animal prints até geometrias.

 

As padronagens do modelo costumam ser miúdas (skinny ou cigarrete) e costumam ser desenvolvidas em tecidos como a seda, mas há também versões mais estruturadas.



Pode ser usada como uma peça mais despojada (modelo mais desestruturado, barra dobrada usado com t-shirts etc), mas também pode fazer parte do visual do trabalho (blusa mais estruturada, blazer, etc), basta ter bom senso. Vale ressaltar também que, como a estampa já chama atenção suficiente, as demais peças da produção devem ser neutras, assim como os acessórios. 





 

Para não errar de jeito nenhum a DailyMail online aconselha escolher camisetas, casacos e sobreposições neutras para a parte de cima do look (invista: pretinho básico, nude ou branco). Para um produção mais sofisticada, a colaboradora da Lucky Magazine, Lori Bergamoto, sugere em entrevista à NBC Nova York apostar em uma regata lisa que seja de uma das cores do print. As combinações podem ser de lã, tricô e até de couro, basta observar qual o padrão da sua calça.







 

 Outra dica para ter a certeza absoluta do sucesso é, na hora de escolher a sua calça, leve em consideração as características do seu corpo. Isso porque a estampa tende a realçar ainda mais a aparência dos quadris. Assim, quem tem o bumbum avantajado pode acabar chamando a atenção para uma parte do corpo que, na verdade, gostaria de esconder.
Nesse caso, não é preciso abrir mão da tendência para conseguir um look que valorize as suas curvas. Prefira apenas os modelos mais largos, que não marquem a silhueta, e que tenham estampas com fundo escuro.


As magrinhas e altas podem usar qualquer tipo de estampa sem problema algum. 

O que usar nos pés?



É possível aliar várias tendências de outono-inverno na mesma produção. Um exemplo é combinar a calça estampada com slippers, mocassins e anabelas. Esse estilo é indicado para ocasiões mais informais.
Porém, quem quiser usar o modelo print à noite pode apostar em scarpins e sandálias, conquistando assim um visual glam.

E aí amargas de plantão, gostaram da tendência? Usam ou usariam? Comentemmmm!!

Beijos amargos e babados na bochecha de vocês!
@isabosta




3 amargas(os) comentaram:

  1. Quero muito uma flare estampada,eu amo calça mais larga,deixa minha perna maior *-*

    ResponderExcluir
  2. aw acho fofo! usa com uma blusinha normal em uma das cores da calça, fica um loosho! look casual, lindo!
    ahh, sim! mas vc diz que deixa mais comprida ou mais grossa? porque a própria estampa já engrossa né... mas tenho certeza que você vai arrasar!
    beijos, Sugar! ;*

    ResponderExcluir
  3. Visitem meu blog http://girliefashion-blog.blogspot.com.br bêzo

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.