17 abril 2012

Cerrado Fahion Week - parte 1


­ 


Boa noite meninas e meninos! Tudo bom com vocês?
Como eu contei neste post, nessa sexta-feira (13) eu fui (graças ao senhor meu pai!) ao último dia da semana de moda mais esperada do estado de Goiás, o Cerrado Fashion Week. Nessa terceira edição, a intenção do evento era conectar os goianos ao mundo da moda e provar que a moda no país não anda só na rota São Paulo e Rio.
As marcas a apresentarem suas coleções de outono/inverno 2012 na sexta foram: Scala, Barbara Strauss e Cantão. Eu fui e trouxe tudo o que rolou lá para vocês!

P.s.: As fotos são (menos a de cima, -que fui eu que tirei- e as que não contem o endereço do blog) de autoria da Kamila! Conseguimos - graças à ela - ficar da área credenciada para a imprensa! Pensa que chic? Elas estão meio tremidas não sei por quê, na máquina estavam lindas, passou para o computador... já viu, né?

Scala. 


O evento iniciou com o desfile da Scala. Todos já imaginavam que a coleção teria uma pegada romântica assim que a música Dog Days Are Over do Florence & The Machine começou a tocar. E não foi diferente. Para esse outono e inverno, a Scala aposta em lingeries bem femininas e românticas.
As rendas –principalmente no vermelho- tomaram conta da passarela e tornaram o que seria girly, em sexy. As cores mais usadas foram o vermelho, branco, preto e verde escuro. Nada de muita estampa para a estação! Só foram apresentadas duas peças estampadas: uma floral e uma animal print (onça em cinza). 



























Para o guarda roupa masculino as peças apresentadas foram bem básicas, cueca boxer em preto e branco.

As roupas foram mais pro lado inverno do que outono, com textura (pelúcia), legging, calça skinny, cardigãs e boinas. 


A pegada “outono” ficou por conta dos cabelos. Segundo a marca, o cabelo destroyed –bem bagunçado e texturizado- (hit do verão) vai continuar com tudo, principalmente em rabo de cavalo lateral. O tropicalismo foi explorado sutilmente com flores nos cabelos das modelos (não apareceu nas fotos, desculpem-me).



Barbara Strauss (Jóia Contemporânea)

O desfile da marca Barbara Strauss começou 20 minutos após o término do desfile da Scala trazendo jóias maravilhosas (já era de se esperar, não é mesmo?). As pérolas tomaram conta da passarela nas cores: azul, branco e dourado. Lindas! 

 























Outro material bastante utilizado foram as pedras! Tanto em anéis, colares e brincos, a pedraria é uma das apostas da marca para essa e a próxima estação. Aposte nas cores: verde, azul, dourado e vermelho. 


 
As correntinhas dos colares eram todas douradas e bem delicadas, fininhas, para não ficarem muito cheios, afinal, os pingentes apresentados eram bem grandinhos (maxi colares). 



As roupas, como vocês podem perceber, foram monocromáticas: todas em preto. Mas é assim mesmo, a roupa não pode chamar mais atenção que a jóia! Mas nem por isso a marca colocou roupas simples em suas modelos, viu? Muito pelo contrário! Todas as peças eram incríveis! A começar pelas saias com transparência, rendadas. Também abusaram do veludo como textura! Tudo finíssimo, glam! 
 



















A make foi, em partes, básica. Nada de muita complicação... Olhos delineados em azul na parte inferior e blush ‘gritante’ no maxilar/cova da maçã do rosto em tons terrosos!


Cantão

Estou até agora perdidamente apaixonada por todos os mínimos detalhes que a Cantão apresentou no desfile. Foi uma sucessão de maravilhas... Uma atrás da outra sem tempo para a gente enxugar a lágrima de felicidade no rosto. Ok, exageros a parte, a coleção está, realmente, incrível! Algumas novidades e alguns resgates de tendência, a Cantão não aposta em curtos. Para ela, o que vai bombar nessa e na próxima estação são os longos (vestidos e macacão), comprimento midi e mullet (em saias), será?! E nada de muito coladinho no corpo não, viu? Os vestidos do desfile eram soltinhos ao corpo, perfeito para o outono! 


Outra tendência que a marca arrisca são os sapatos com um toque vintage. Todos apresentados pela marca tinha essa pegada ‘antiga’ e moderna ao mesmo tempo. Oxfords das mais variadas formas, coturnos (alguns imitando all star!), botinhas, etc. Tudo isso com aquele ar de “peguei no baú da vovó”, sabe?! 




As cores desse outono/inverno ficam por conta de, basicamente: laranja, burgundy e azul royal. Não muita estampa, apenas geométrica. 



O diferencial fica por conta dos tecidos metalizados, lã, couro e veludo. 



Duas combinações que deram o que falar foram: metalizado + couro, e o jeans + jeans (resgatado do ano passado!). Super aprovado por mim! E por você? 



Os detalhes estavam presentes em todos os looks! Os que mais marcaram presença foram a barra da calça dobrada, os echarpes e as meias-calça. 



E aí, gostaram?! Qual desfile mais te agradou?? Comentemmm!!

Ah, e não acabou! Essa semana ainda tem post do look das estilosas que encontrei por lá + meu look do dia! Que tal? Fiquem ligaaaaaaaadas!!

Bom, espero que vocês tenham curtido porque, para mim, valeu muito a pena mesmo! Eu amei tudo que rololu lá. Parabéns para toda a equipe, estilistas, modelos, tudo! Foi tudo perfeito!


Beijooooos amargos!
@isabosta

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.