21 abril 2012

Como não ser uma baranga na escola (de uniforme)

543364_283651218385981_135328216551616_620366_1393048758_n_large
 

Oláaaaaaa meninas e meninos da minha vida! Como estão? Bom, eu estou mega feliz por vocês estarem bombando (um pouco) lá no formspring com os pedidos amargos! Hoje tem mais um pedido da Milena. Ela mandou a seguinte sugestão: 

"Você podia fazer um post no GA sobre como ficar bonita(arrumada) de uniforme?Obrigada! PS:na minha escola não pode calça jeans é uniforme completo!" 

 

Bom, por favor não joguem pedras em mim por causa do título... Mas a verdade é que eu me sinto uma verdadeira baranga na escola e acredito que muitas de vocês também não ficam nada satisfeitas com a própria aparência, confere? E parece que isso é exclusivamente para a escola. Parece que é só eu chegar em casa e tchãn (!!) me transformo!
Mas chega disso, né? Separei algumas dicas para seguirmos e, quem sabe, arrasarmos na escola! Iei

Tumblr_lz188dr4ap1r6uy9oo1_500_large

Beleza

1. Tenha uma boa noite de sono. Não importa se você tem que acordar 4 horas da manhã, durma cedo! Um sono bem dado melhora a sua carinha e a sua disposição. Já é alguma coisa!

2. Um truque ótimo para tirar o inchaço em volta dos olhos e as olheiras é o seguinte: antes de ir dormir, ponha duas colheres no congelador. Ao acordar, faça uma "prensa" com ela sobre os olhos! 

3. Logo que acordar, faça um coque alto na cabeça e só solte na hora de sair de casa. Eu faço isso sempre que vou sair e acho que dá mais movimento às madeixas. Que tal experimentar?

4. Não precisa ir com uma super hiper mega make para a escola, afinal, você está indo para a escola, não é mesmo? O duo de corretivo/pouquíssima base + rímel já basta! Mas se você não aguenta mesmo (!!), acescente o básico: pó, lápis na parte inferior dos olhos e um brilho labial. Já está de ótimo tamanho!

5. Ter as unhas bem feitas é outro detalhe importante (tá, quem sou eu na real pra falar sobre unhas bem feitas?). As unhas em dia transmitem higiene e cuidado. Importantíssimo! 

6. Varie nos penteados. Um dia vá com o cabelo solto, no outro de trança, depois rabo de cavalo, depois coque...

A questão do uniforme


Na minha escola até o 9° ano é obrigatório o uso do uniforme completo: blusa de uniforme, short de uniforme e tênis (pode ser all star, tênis de academia, vans, keds e afins) o que me deixa chateada. Como cada um vai mostrar sua personalidade? Somos todos um bando de alienados? Garotas e garotos propaganda do próprio colégio sem remuneração direta? Mas tudo bem, não vim aqui pra contestar e vamos deixar claro que adoroamo o meu colégio apesar dos pesares. Pode, sim, ter a questão de segurança e tal, mas whatever...

Nós, adoradoras do estilo e da moda, sempre achamos um jeitinho de contornar a situação, não é? Por isso separei algumas dicas do que pode tornar o seu look menos comum (mesmo com uniforme!), mas adequado para a nossa segunda casa, a escola!


1. Os headbands continuam sendo uma maneira fofa de enfeitar o cabelo. Você curte? 

2. A mochila/bolsa é outro detalhe que muda totalmente a imagem que você transmite. É mais roqueira? Que tal optar por uma mochila jeans de alguma banda? Mais girly? Que tal uma bolsa florida? São centenas de modelos para você escolher e mostar personalidade e estilo! Não tenha medo de ousar!

3. Um colarzinho e/ou um anel podem fazer a diferença na hora de arrasar na escola! Não estou falando de um maxi colar nem de um anel com a gema enorme... Estou falando dos pequenininhos mesmo (do jeito que fizer mais seu estilo, claro)... são pequenos detalhes que fazem grande diferença! slogan de campanha publicitária

5. Nos pés você não precisa ser básica. Eu mesma gostaria de variar bastante entre o tênis de academia, o sneaker e o all star (são os três modelos de calçados aceitor pela escola e que eu tenho), mas e a preguiça de ficar trocando? Mas se eu tivesse um vans, sem dúvidas... iria usar sempre! Então, que tal também variar na escolha do sapato? Mas por favor, não me apareça com um salto/tamanco na escola!

6. Blusas de frio, cardigãs, moletons e peças do tipo são um ótimo jeitinho de driblar a coordenção escolar e mostrar um pouquinho de quem é você, né? Abuse!



Bom, acho que é isso! Não consegui me lembrar de mais nenhuma dica. Esqueci de algo importante? Me conta nos comentários! E também me diga o que acha de toda essa história de uniforme e o que você faz para ficar linda!


Beeeeeijos e se tiver algum pedido, dica e/ou sugestão, só pedir AQUI.

@isabosta


9 amargas(os) comentaram:

  1. aiiiiiiiiiiiiiiiiiinda bem que na minha escola só é obrigado a blusa mesmo, a calça vc vai com o que quiser e tênis, sandália, chinelo o que quiser hauehaueuhauehuah
    adorei os truques isa ;) xxx

    ResponderExcluir
  2. Oi docinho,
    Venho aqui te fazer um convite para ser uma seguira do meu blog rs'
    estou te seguindo se poder fazer o mesmo,
    AAAAH' deixa seu comentário também e ficarei muito feliz
    Beijos Doce !
    queridofotodiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Maria Clara, que sorrrrrrrrrrte você tem! hahaha Inveja saudável de você! haha
    Que bom que gostou Mah! Fico feliz!
    beijoooosss


    Dear Photography, vou ver o seu blog sim! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ameiii isa , só q na minha escola é uniforme completo calça-tocão , tênis(allstar) e blusa , mas suas diicas mi ajudaram......Valleu...

    ResponderExcluir
  5. adorei eu vou usar sempre vou arrasar valeu

    ResponderExcluir
  6. Amei Vou usar Todos Os dias E Vou VOLTAR das Férias Arrasando, Beijos.

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.