27 abril 2012

Make up: Tipos de delineados

Tumblr_m0bd4vqjq51qcrmn9o1_500_large


Boa tarrrrde, gente! Tudo bom com vocês? Eu estou ótima e super feliz, afinal, nada melhor que quatro dias de descanço depois de uma semana inteira agitada, sem tempo para colocar os pés em uma almofada, respirar fundo...Mas eu não vim para falar sobre minha folga!

Ccharleneo4_large

Uma coisa que muda (totalmente) a sua make são os olhos. Isso sem dúvidas! Mas o que muda (totalmente) a make dos olhos é o delineado. Aí você chega em mim e fala: "mas teacherrr, como assim? Delineado não é só aquele traço fininho feito em cima da pálpebra?" E eu te respondo com um:
Nãooo! Existem vários tipos de delineados e cada um dá uma pitada de estilo diferente à seu visual!
E é por isso que estou aqui hoje! Para apresentar para vocês alguns dos inúmeros tipos dessa "arte" (afinal, passar delineador bonitinho, sem borrar nem tremer é, praticamente, uma obra prima!).

Preparadas?
407021_195007910606647_127252577382181_340535_2088237128_n_large


Duran: bastante usado. É aquele que começa fininho no canto interno e vai engrossando. Mas no final, faz um puxadinho fino!

Índico: um traço bem reto, que vai do canto interno ao externo sem mudar a largura.

Dauragè: tipo de delineado usado, normalmente, pelas rockeirinhas. Bem grosso em toda a pálpebra, como se fosse sombra preta, menos no final, onde se faz um puxadinho fino.

Retrô: A imagem e o nome falam por mim... É bastante parecido com o Duran, só que com o traço mais fino e o puxadinho fica mais pra cima e na pálpebra.

Ábdo: Grosso como o Dauragè, mas sem o puxadinho no final (só um bem pequeninho).

Grego: delineado somente no canto externo, tanto superior quanto inferior, chegando até metade dos olhos.

Pin Up: clássico inspirado nas pin ups. Assemelha-se com o Duran, mas é mais fino e a curva no final é menos acentuada.

Simples: traço fininho, do início ao fim, rente à raiz dos cílios.

Galático: utilizado principalmente pelas indianas e mulheres árabes. O traço assemelha-se ao duran, mas é mais grosso em cima e em baixo (encontram-se no canto externo e interno fazendo um puxadinho).

Egípcio: Começa fininho e vai engrossando até o canto externo, onde faz um puxadinho estilo gatinho bem acentuado e para fora. Esse puxadinho se une a um traço para baixo, nos cílios inferiores, que vai até quase o canto interno, mas desce em direção às olheiras.

Tortter: Começa quase invisível no canto interno e engroça aos poucos e pouco até chegar ao final, onde puxa um pouquinho.


Luístico:  traço finíssimo na pálpebra superior e, na parte inferior, um traço fino e bem pequeno somente no canto interno do olho.

E aí meninassss, curtiram o post? São adeptas aos diferentes dipos de delineados ou são que nem eu e só usam (quando usam!) o duran -mais comum-?
Comentem!! (Estou sentindo falta dos vários comentários ;/)

Beeeijos amargos e babados e molhados e até depois!
@isabosta

/Isabela Lôbo

4 amargas(os) comentaram:

  1. oi. quanto tempo eu não comentava hihi, desculpaaaaa!!
    Então, Isa(intimidade rsrs) seu blog tá uma maravilha, cresceu baste hein??
    sugestão: quando for pra academia tire fotos pra nos mostrar sua roupitcha e como é sua academia por dentro-qual é a SUA academia mesmo??- nóóó, esses delineados são meeega-lindos, mas eu não sei fazer D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oisss, você deveria ter colocado o seu nome do final para eu me lembrar, amr :/ Tem tantas leitoras que comentavam SEMPRE e pararam! Mas se você me falar seu nome, certeza que eu lembro rs.

      haha ~~intimas~~ obrigadaa!! é, acho que cresci um pouquinho rs. To tirando algumas fotos já, lindona! Mas nem vou muito 'montada' sabe? Ainda não deu tempo de fazer compras rs. Mas tiro sim!! Minha academia é a Bio Fit. ;D

      São perfeitos, né? Eu também não sei fazer! kk Sou horrível.. mas é treinando que se aprende né? haha

      Beijãaaooo! E aparece sempre, ok?

      Excluir
  2. Gata, vou comentar sempre agora okay's??
    vemk, cade sua(s) colaboradora(s) você é uma linda postando e tals, mais(eu acho) legal ter outra pessoa postando além de você!! [desculpinhas por não ter acompanhado e tals, mais o que aconteceu com a Camila Santana??]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Comenta sempre mesmo! A-M-O.

      Então, primeiramente obrigada pelo elogio... mas eu nunca tive mais de uma colaboradora. Também achava super necessário ter alguém me ajudando e tals, mas deu um probleminha com a Camilla :/ Pq eu precisei diminuir o número de vezes que ela postava (precisei) mas ela não gostou disso :/ Juro que achei ruim, pq ela saiu, digamos, magoada. Acho que ela achou eu não queria mais ela e tal, mas pelo contrário. Adorava oque trabalho que ela fazia. Mas foi algo que realmente não deu certo. Aí depois ainda descobri umas coisas que ME deixaram chateadíssima. Fiquei meio que 'traumatizada' com essa história, sabe? rs
      De qualquer jeito, voltei a pensar em arrumar colaboradoras. Estava com umas ideias em mente que não sei se vão dar certo, mas taí uma sugestão para ser cogitada. obrigada! rs

      Beijooosss! s2

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.