29 abril 2012

Projeto Entrando em Qualquer Jeans (Semana 1) - Trocas positivas

20090330185220_large

Hellooooo! Tudo bom com vocês? Eu estou ótima, mas super cansada. Vou admitir que essa semana não foi das mais fáceis, viu? Além de diminuir a comilança, peguei firme (mais do que sempre) nos exercícios. Todo santo dia eu fui para a minha terceira casa (academia) e fiz no mínimo duas modalidades diferentes. Não é mole nãooo!

Mas então, como o prometido, todo domingo (hoje!!) tem post atualizando vocês sobre minha semana em busca do corpo perfeito. (A Bru do Since For também está nessa! Confira!)
Minha intenção é, a cada semana, escolher um assunto para tratar + rotina de exercícios. Pode ser? A probabilidade disso mudar é bem grande, afinal, eu não vou ter um assunto diferente tooooodo domingo. Confere? Mas depois veremos como isso será. O importante é que hoje é assim e vamos lá!

Uma coisa que é super necessária na hora de fazer uma dieta, são as trocas.
"O que é isso teacherrr?" 
É o simples fato de você substituir um alimento "perigoso" por um saudável. Eu tive que aderir isso antes do projeto por questão de saúde, e agora, mais do que nunca, sou uma menina alface (saudável e cheia de vitaminas ou verde e odiada pelas crianças?).

Então, para ajudar vocês com essa tarefa importantíssima para quem quer emagrecer, separei um guia com algumas das trocas que fiz! Preparadas?




1. Chocolate nosso te cada dia por meia barrinha Diet. 
Assim que descobri que teria que excluir o açúcar da minha vida (pelo menos por enquanto) fiquei super preocupada. Nunca fui chocólatra, docecólatra nem nada do tipo, mas um chocolatinho de vez em sempre faz bem pra alma, não é?! Mas, por mais incrível que pareça, este não é um enorme problema, afinal, existem os chocolates sem açúcar. No começo não gostei nada, nada dessa ideia, afinal, teria que eliminar o crocante (<3) do meu cardápio, mas agora estou achando alguns outros sabores de chocolate diet e me acostumando com a ideia. Minha dica? Chocolate Diatt Passas ao Rum.
2. Açúcar por adoçante.
Ok, essa troca eu não fiz agora. Já tem mais de dois anos que quase não tomo suco ou cafézinho com açúcar mas, sim, com adoçante. Isso começou quando minha mãe e minha irmã foram à nutricionista e ela passou essa troquinha básica. Simples, sem muito desespero, mas que faz uma grande diferença. Vale a pena. Minha dica? Zero Cal.
3. Leite desnatado por leite de soja. 
Na verdade, essa minha troca nem foi feita pela qestão de emagrecer. Uma homeopata me disse que seria bom eu trocar, e eu troquei. Não é nada que substitua o leite desnatado, mas dá pro gasto. Vou confessar uma coisinha para vocês, mas não contem para ninguém... às vezes eu dou uma fugidinha e tomo o 'normal'. Minha dica? Ades Original.
4. Achocolatado em pó por achocolatado em pó Diet.
Nunca fui uma chocolate lover, só tomava "leite com toddy" em alguns finais de semana que eu ia para a fazenda. Mas agora que eu quase não como doce, aderi esse 'estilo de vida'. É até gostosinho, viu? Mas não adianta nada ele ser diet se você coloca 5 colheres! Portanto, sem excessos! Minha dica? Achocolatado Diet Gold.
5. Frituras por assados/grelhados
Que tal trocar aquela banana frita que sua mãe faz pelas assadas? Juro que é muito gostoso, e dá até mais vontade de comer porquê não fica aquele óleo escorrendo (que me da nojo). Minha dica? Recomendo assar: batatas, nuggets, etc, e grelhar frango. Curte?
6. Lanches da escola (salgados assados) por bolacha Clube Social (recheada) 
Desde o ano passado, venho comendo um salgado (na minha escola só vendem salgados assados) todo recreio. Por mais que eles não contêem muita gordura trans (pelo fato de não serem fritos), engordam. Aí você fala "ah, mas tudo engorda", e é aí que eu entro com a troca positiva. Agora, ao invés de comer besteira, eu como um pacotinho de bolacha Clube Social Recheada! É gostosa, juro! Minha dica? Sabor Queijo, tomate e manjericão.
7. Refrigerante por suco natural (com adoçante)
Quer coisa mais deliciosa e saudável que um suco de laranja sem açúcar, mas cheio de gelo, num dia de calor?! Não tem nem comparação! Além do mais, a laranja tem várias vitaminas que, definitivamente, o refrigerante não tem. E não engorda, não dá celulite....

E agora a minha rotina de exercícios da 1ª semana do Projeto:



Segunda - Rítimos e spinning
Terça - Rítimos, jump, abs e glúteos
Quarta - Rítimos e spinning
Quinta - Rítimos, jump, abs e glúteos
Sexta - Rítimos e spinning

E aí, curtiram o post? Estão gostando do projeto? O que querem ver no próximo domingo?!! Comentemmmm!!

Ah, e não se esqueceçam de acompanhar o Projeto também com a Bruna Veri (sincefor.blogspot.com)!!

Beijoos amargos!
@isabosta


21 amargas(os) comentaram:

  1. que lindo o post, A-M-E-I!!
    mãããs, queria saber quanto tempo de spinning você faz(??)e que rítimo você dança.
    outra coisa, tava lendo uns posts mais antigos e vi que vc fez ginástica rítmica, por que parou???
    outra coisa, no próximo post do 'entrando em qualquer jeans' você podia ensinar alguns movimentos/exercícios para enrijecer os glúteos/múculos.
    beijos, G-A-T-A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindezaaa! s22

      Spinning eu faço há 1 mês mais ou menos rítimos também. Então, no rítimos a gente dança de tudo! Mas predomina axé, funk e sertanejo! É super legal, vale a pena experimentar. rsrs
      É, fazia ginástica rítimica até uns 4 meses atrás.. parei por causa da rotina mesmo. Fazer GR exige MUITA dedicação mesmo, cansa demais e eu não sei se queria tanta rotina assim, sabe? Aí parei! :( Sinto falta, mas ao mesmo tempo acho que foi melhor pra mim hehe.

      Uhh, adorei a sugestão! Vou tentar ajudar vocês com isso, ok? Vamos todas ficar com o bumbum gostosinho kk

      Beijão lindona!

      Excluir
  2. Parabéns Isabela. Cada dia que passa seu blog fica melhor. E pelo que estou vendo, cada dia que passa, você esta um pouco melhor. Fico feliz em perceber isso (estou percebendo certo?), e espero que você vá longe com seu blog, espero que tudo que queira se realize. Te admiro muito, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossssssa! Muito obrigada mesmo! Fiquei super feliz em ler isso, muito mesmo! Mas eu estou melhor como? rsrs Acho que está percebendo certo sim.

      Muito obrigada! Ganhei a minha noite com isso. De verdade! <3 Ter alguém que me admire é tudo o que quero. <3 Obrigada, obrigada, obrigada de novo!

      Beijos

      Excluir
  3. Bom saber que estou pensando certo. Apenas um elogio a quem merece ser elogiada, de verdade. Aposto que muita gente te admira, mas não fala. Lembre disso. Interessante, você não pergunta quem é. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! *-*
      Ah, eu te conheço? Diga quem éeee! Fala, fala fala rsrs.

      Beijão<3 e obrigada mais uma vez

      Excluir
  4. rsrs, ANÔNIMO 1, DE NOVO
    eu perguntei quanto tempo de spinning você faz a cada aula, rs, me expressei mal desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha ah tá! Eu que li errado, de boa! Então, eu faço 45 minutos. (: E às vezes tem o aulão que, se nao me engano, dura 1:30hrs... mas não é sempre rsrs

      Excluir
  5. Vou aderir a barrinhas de cereais e exercícios, porque né? hsauhausahs ^^
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha faça isso! Já é uma grande mudança. Tenho certeza que só isso já vai ajudar bastaaante!

      Beijoosss

      Excluir
  6. Ah, conhece sim. :]

    ResponderExcluir
  7. É importante p/ você? Acha que vai mudar algo? De coração. Se for, eu posso falar. Pra mim ta tão na cara, pelo jeito que falo. Mas, você que sabe. ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino quem seja... mas fala prfv! é importante sim kk *-*

      Excluir
  8. Me diz quem você imagina.

    ResponderExcluir
  9. Tatá? Porq tatá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei que fosse pelo jeto que fala... mas já que não é rsrs deculpaaa! Quem é?

      Excluir
  10. Não falei que não fosse, certo? Você fica feliz com um comentário, te elogiando ou elogiando o blog. E é isso que a gente faz, faz o melhor pras amigas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que liiiiiiiinda! Muito obrigada mesmo. Fico extremamente feliz em ler isso <3 Obrigada mesmooo! Espero que o que você tenha dito seja o que vc realmente pensa. Se for, obrigada de coração!

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.