05 maio 2012

Vivendo e aprendendo - como economizar dinheiro?!

Meu Deusssss, estou me sentindo súper da máfia postando só de madrugada para vocês... Mas fazer o que né, estou sem tempo durante o dia e não quero -nem posso- deixar o blog desatualizado. Me perdoem, mas vai ter que ser assim sempre que eu não ficar em casa durante o dia. Ok?!

Tumblr_lr7v16vaht1r2tj02o1_500_large

Máfias da madrugada a parte, oláaaa meninass! Como vão?! Eu estou ótima, acabei de voltar do shopping. Comprei roupa de academia, um casaquinho e duas blusinhas na Zara (estou apaixonada!). E uma das blusas eu paguei com o meu lindo dinheiro (sou independente, em? só que não..).

Foi uma boa experiência! Gostei de me sentir um pouco mais madura afinal, sou muito mão de vaca, não gasto meu dinheiro por nada!
Gostei tanto que quero fazer isso mais vezes para comprar roupas em lojas que eu realmente amo, já que não da para meus pais pagarem roupas de marcas toda vez que formos fazer compras, não é?

Mas para tudo isso acontecer eu preciso ter dinheiro e para eu ter dinheiro, eu preciso economizar... E essa é a parte mais difícil de todas.

Por isso fiz um guia rápido com dicas super válidas para quem está afim de juntar uma graninha extra e realizar seus desejos de consumo! Preparadas?


(Leiam o post curtindo a música I need a Dollar do Aloe Blacc!)

1. Estabeleça metas - A curto prazo isso não é um trabalho difícil. Por exemplo se você quer comprar uma bolsa, uma saia e um perfume, descubra quanto a compra ficará, aproximadamente, para você ter uma noção do que pode ser feito com a sua mesada/salário.

2. Estabeleça um calendário - Por exemplo "quero comprar tal coisa em dois meses!". Defina uma data concreta para objetivos a curto prazo mas tenha certeza que sua meta é atingível dentro do prazo, se não, isso só vai servir para te frustrar.

3. Calcule quanto você terá que economizar - Por mês, ou por semana. Sempre fiz isso e é uma boa maneira de ficarmos "ok" e sem preocupações. Faça isso baseado nas metas que você estabeleceu (dica 1). Calcule quanto você precisa economizar para atingir seus objetivos dentro do prazo definido por você.

4. Faça compras com dinheiro vivo - E use um cofrinho para guardar o troco ou as moedas. Pode parecer insignificante, mas quando acumulados ao longo do tempo podem ajudar você a economizar.

5. Ganho pouco. E agora? -  Não tem um salário bom ou nem tem salário e vive de mesada dos pais (toca aqui!)?! Não tem problema. Economize o quando puder, nem que seja 5 reais por mês. Você vai ver que de grão em grão a galinha, realmente, enche o papo!

6. Não compre por impulso - Dando umas voltinhas no shopping sempre ficamos de olho nas vitrines, né? E se aparece aquela palavrinha mágica que é um grito nos nossos ouvidos (PROMOÇÃO!!) aí que a gente não segura o bolso. Compramos mesmo. Mas pense, repense e pense de novo... Você realmente precisa disso?! Tem tanto tempo que você está guardando este dinheirinho para comprar aquela bolsa e vai jogar tudo por ralo a baixo, mesmo?! Não.


Então, acho que seguindo a risca essas dicas dá para juntar o suficiente para ir comprando os nossos desejos aos poucos!

E aí, você faz alguma coisa para fazer seu dinheiro durar e conseguir comprar por si mesma?! O que?! Comenteeem!

Beeeeeeeijoosss amargoss!

@isabosta

3 amargas(os) comentaram:

  1. hahahahahahaha é o post que eu estava precisando!
    ja anotei tuuuuuudo e vou tentar seguir!
    ps: que layout lindão é esse isaaa? amei!
    beeijos xx
    http://beijofosco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeees! Acertei no post então, né?! Ebaaa!

      Lindo né, Maria?! Eu também amei! Obrigadaa<3

      Beijão lhyenda!

      Excluir
  2. Coloquei seu link na lista de blogs parceiros viu flor :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.