07 agosto 2012

Projeto Entrando em Qualquer Jeans (Seamana 15) - Entrevista com a professora/personal Valéria Montalvão

Boa nooooooooooooooooooite garotas amargas! Depois de vários dias sem postar, cá estou eu com um post ma-ra-vi-lho-so. Convidei a minha professora de rítimos -que também é personal, professora de jump, glúteos, abs, e tudo o mais que você possa imaginar ter dentro de uma academia- para fazer uma entrevista para o Projeto Entrando em Qualquer Jeans. Ela topou na hora e o resultado você confere agora!

Como vocês podem imaginar, ela é a mulher da foto!
Nome: Valéria Montalvão
Idade: 27 anos
Profissão: professora de educação física
O que gosta de fazer nas horas vagas? Dançar

1. Antes de mais nada quero agradece-la imensamente por ter topado fazer a entrevista. Eu e todos aqui em casa que te conhecem te admiram muito, tanto pelo seu trabalho, quanto por você mesma! É um prazer enorme ser sua aluna (sério, não é puxa saquismo);

2. Você sempre gostou de atividades físicas? Quando decidiu que queria levar isso para sua vida profissional

  Bom, não existem aqueles casos em que escolhemos o que queremos ser? Comigo foi o contrário! A profissão me escolheu e eu abracei isso de corpo e alma. Sempre dancei, amo dançar, e o resto veio surgindo se apresentando pra mim devagar, me envolvendo! Sou apaixonada pelo que faço!

3. Como é a sua vida (rotina) como personal trainer e professora de outras atividades físicas? Você fica muito cansada constantemente? 

Sim fico bastante cansada, mas o cansaço vem junto com a satisfação dos alunos diante o meu trabalho! A rotina não é simples, preciso sempre sorrir, alto astral, motivadora, convincente...o meu trabalho ora é mais físico, ora é mais mental, e como todos é preciso equilíbrio!

4. Você malha além do seu período de trabalho? Ou as aulas que você dá são suficientes para manter seu corpo? 

 As aulas não são o bastante para me manter. Estou ali para ensinar, corrigir, prestar atenção nos movimentos, na mecânica de cada exercicio, não posso cuidar de mim ao mesmo tempo que trabalho, então tenho que achar um tempinho pra mim!!!

5. Como você concilia seu trabalho na academia com seu trabalho com artesanato/acessórios? 

Ai é outra paixão! A conciliação não é simples! Na verdade, nem sei como faço!!! Rsrsrs mais faço para acompanhar minha mãe que também gosta muito de costurar!

6. Sei que você já dançou profissionalmente em shows. Como era a sua rotina como bailarina? Pensa em retomar essa 'carreira'? 

Bom, a rotina era bombástica! Eu estudava na faculdade pela manhã, trabalhava em um período da tarde, no outro ensaiava, de noite dava aula em academias. Nos fins de semana tinham os shows, ai o bicho pegava, as vezes tinha prova marcada, outras vezes tinha show no domingo, ai ai ai, era muito casativo e eu chegava direto pra faculdade. A banda ja parou na porta da faculdade de uma vez, foi engraçado, todo mundo olhando, e eu me sentindo a diva!!!

7. Quais são os exercícios que você considera essenciais para uma adolescente (que quer emagrecer)? 

 Se essa adolescente for você nem vem!! Rsrs Para emagrecimento não tem receita de bolo! A pratica de exercícios físicos diarios é indispensável!!

8. Existe uma idade certa para poder entrar na academia? Se sim, qual é? 

 Algumas literaturas dizem que até os doze anos deve-se fazer a pratica de atividades físicas, brincar! E somente apos essa idade a coisa pode ser levada um pouco mais a sério!

9. Existe um tempo certo diário para se exercitar (por exemplo, 1 hora/dia)?
A pratica de exercícios fisicos de 1 hora por dia é o bastante!

10. É dúvida de muita gente a respeito do que comer antes e depois de praticar uma atividade física. Tem algum "segredo" em relação a isso?
Uma boa alimentação é um fator muito importante para um bom resultado. A alimentação pré e pós-treino nutre e previne o corpo de desconfortos antes e depois dos treinos.

11. Já ouvi falar de muitos truques que as pessoas dizem ser infalíveis para emagrecer, como por exemplo tomar um copo de leite assim que chegar da academia. Estes truques funcionam mesmo? Você tem algum para nos ensinar?
Os truques são perigosos e oferecem riscos à nossa saúde! A ilusão em busca do corpo perfeito nos traz ideologias e os seus efeitos mascarados são divulgados as outras pessoas. Surgimento de faqueza, dores de cabeça, falta de animo, tonturas e ausencia dos resultados dados nos objetivos são alguns motivos de afastamento das academias ou interrupção da pratica de exercícios físicos.

12. Com quanto tempo (com dieta + exercícios físicos) conseguimos notar as primeiras mudanças no nosso corpo?
Considerando um indivíduo sedentário, o primeiro mes é feita a adaptação à pratica dos exercícios físicos e apresentação ao ambiente da academia. Do 2º ao 3º mes são notadas as pequenas transformações fisiológicas do corpo. A partir dai as transformações são percebidas e comprovadas através das avaliações físicas.

13. Obrigadão de novo por ter aceitado fazer a entrevista e por ser essa professora e pessoa maravilhosa (de novo, não estou sendo puxa saco)! Tenho certeza que todas as garotas amargas (leitoras do blog) te adoraram e te admirarão assim como eu te admiro. Sucesso pra você!
É uma honra ter sido entrevistada por você e saiba, sempre que precisar estou aqui disposta a retirar um pouco das duvidas! Espero ter colaborado pelo sucesso do seu blog!
Beijos!!! 


E aí meninas, curtiram o post? Para quem não lembra, eu já falei sobre a aula de rítimos dela aqui. Bom, a Valéria é tudo de ótimo e conseguiu nos passar dicas bem interessantes, não é verdade? Comentem o que acharam!

P.s.: Quem me segue no ask sabe que a internet (é tipo net sabe) aqui em casa está horrível e esse é um dos motivos de eu não estar postando. Porém, podem continuar entrando que sempre que der terá um post lindo à espera de vocês! 

Suuuuuper beijos!
@isabosta

7 amargas(os) comentaram:

  1. Adorei a entrevista Isa. Se rolar oportunidade de outra entrevista pede dicas pra perder mais peso, ficar mais durinha etc. rs

    ResponderExcluir
  2. Adoorei a entrevista isa! gostei mesmo, estou precisando entrar no ritmo do " entrando em qualquer jeans" mesmo , kkk :p '
    Seu blog é lindo , divo e tem total conteudo.Sou fã s2'
    Se puder dar uma passadinha la no meu , ficarei feliz !
    Beijos,
    www.paradateen1.blogspot.com !

    ResponderExcluir
  3. Isa, essa garota plagiou a min ea voce !
    http://garotas-amargas.blogspot.com.br

    OMG OMG OMG OMG !

    ResponderExcluir
  4. Paranhos aqui nesse blog!

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu blog *-* achei ele no google, olha! KKKKKKKKK Você não posta mais não?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Super legal o post!
    Parabéns pelo blog, muito lindo *-*
    Já estou seguindo e amando rs. Beijos, http://babadolouco.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa !
    Seu blog é lindo e adorei as suas postagens !
    Estou seguindo e adoraria que você seguisse de volta.
    Quer afiliação ?
    Aguardo resposta.

    Beijos e sucesso ;*
    http://semrevolta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.