28 julho 2011

Do pretinho básico ao amigo de todas as horas!

Ooooolá amargas! Como estão vocês? Bem, eu, depois da minha deprê, finalmente estou mais feliz. hehehe sim, vou dormir amanhã, na casa da Ka. Então, não sei se vai rolar post. sorry,. Mas, HOJE, vim com um post bem legal. Sim, é um post-help sobre o nosso amigo para todas as horas: o pretinho básico.
Devem estar pensando: ''whaat? pra quê um post que, o próprio nome já diz, ser básico?!'' mas não é bem assim...! Tirei essas dicas do livro “Vou às compras” de Cinzia Felicetti. – pág. 1. leeeeeeeeeeeetts?

O Top Ten da Blackaholic
(ou como vestir preto sem ficar parecendo um corvo)

-Para iluminar o seu look preto total, escolha uma jóia como uma pela única em ouro, pérola ou pedras duras. Para alcançar o máximo da elegância, use alguns cordões de pedra azeviche.
-Esqueça o que lhe ensinaram e não tenha medo ao combinar preto com azul-escuro, cinza ou marrom.
-Muita atenção ao combinar preto com tons pastel, que tendem a sucumbir em guerra de cores, Sim, porém, para combinações com a sofisticada rosa-carne.
-Excelentes também são as misturas com acessórios corajosos como uma bolsa brilhante com estampa de crocodilo ou um par de sandálias aveludadas. As cores? Vermelho-escarlate, verde-esmeralda, amarelo-curry ou roxo-berinjela.
-Para que as suas combinações com preto total fiquem mais intrigantes e dinâmicas, uma boa idéia é misturar vários tipos de tecidos, como veludo, tule, seda e tafetá, por exemplo.
-Para uma combinação elegante, em vez de usar o habitual branco, redescubra o marfim e o creme.
-Não desvalorize o esplêndido impacto das estampas coloridas sobre o fundo preto (como aquela com rosas proposta por Prada na coleção de inverno de 2005, por exemplo).
-Explore a elegância de uma manga drapeada, de um sofisticado corte em viés ou de um plissado leve. O objetivo deve estar focado nos detalhes.
-Procure deixar descoberto pelo menos um centímetro quadrado de pele. Para isso, é fundamental jogar com as transparências de tecidos como renda e chiffon de seda.
-Não permita que a sua cor preferia monopolize o armário, mesmo que (e falo por experiência própria) nada pareça mais relaxante que a perspectiva de se vestir acionando o piloto automático.



 E aí, queridas, gostaram? Perceberam na foto (que ficou de péssiam qualidade, sorry) que todos os vestidos tem um detalhe que chama mais atenção? m decote, babados, franjas etc ? Tem que ser assim!

É isso amargas!
Beijos


4 amargas(os) comentaram:

  1. então meu pretinho básico é bem basicão mesmo k é um tubinho tomara que caia, não tão coladinho, mas marca a cintura bonitinho sabe? no que eu devo apostar pra chamar a atenção, mas sem ficar aquela coisa espalhafatosa? o melhor seria um saltão ou uma bolsa? beijinhos, tá ótimo aqui <3 aaah eu tava pensando em criar uma conta só pra sair do anônimo haha.

    ResponderExcluir
  2. sei como é *-* ent love, vai de você mesmo! Eu, por exemplo, apostaria num saltão bem divo e uma clutch ou maxi clutch para dar um up mesmo, sabe?! aai obrigada linda! cria a conta mesmo! quero muito conhecer minhas amargas tá?! <33

    ResponderExcluir
  3. oi gata, então eu tenho umas dúvidas hehe. primeiro, eu comprei um vestido preto na colcci esses dias, e o busto dele tem todo um trabalho, é meio volumoso. será que fica 'over' demais se eu usar com um colar de corrente? e outra dúvida, é seu aquele tumblr que te divulgou? até mais =)

    Beatriz Mota, SC

    ResponderExcluir
  4. heey Bia, ent, eu não sei direito como é o seu vestido, mas pelo o que eu imaginei não usaria o colar de corrente não. usaria algo mais delicadinho, sabe? ou ent, nos acessórios aposte em pulseiras e aneis ((: gaata, eu nem tenho tumblr :$$ sério que me divulgaram? [aaaa] me passa o link?!

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.