23 setembro 2011

Espinha: como disfarçaar e acabar com elas!

Adolescentes estão muito propícios à problemas de pele e o mais comum é a temida espinha. Ela costuma aparecer em dias de festa e, muitas vezes, parece uma terceira bochecha, de tão grande kaka.
Quem sofre com esse problema e tem um grau forte dele, DEVE procurar um médico especializado (dermatologista), porque ele sim vai saber te indicar as melhores soluções para ter a pele perfeita.
Alguns truques podem dar certo se você não tem taaaaaantas espinhas. Leia as dicas abaixo e tente transformar seu corpo em uma obra de arte ! :)





O que fazer?
 
Para começar é preciso escolher um sabonete especificamente formulado para pele oleosa e propensa à formação de acne. Procure por produtos que mencionam "pH fisiológico", pois trabalham na faixa de acidez próxima à existente na pele, o que é uma grande ajuda para evitar a infestação da bactéria Propionium bacterim acnes.
Busque ingredientes de alto poder anti-séptico e esfoliativo dos poros, como ácido salicílico, óleo essencial de melaleuca ou extrato de hamamélis, que ajudam a combater as conseqüências negativas da grande produção de sebo.
Lave o rosto duas vezes ao dia, para remover as impurezas que são produzidas pela própria pele e também as que são depositadas pelo ambiente.
A seguir aplique uma loção tônica anti-séptica, ela vai ajudar a restabelecer a condição de normalidade da pele.

Esconda sua espinha em 5 passos:
1. Limpar
Umedeça o algodão em um tônico próprio para seu tipo de pele e passe em todo o rosto. Uma boa limpeza no início da produção retira o brilho da oleosidade, torna a maquiagem mais duradoura e evita o surgimento de novas espinhas e cravos.
2. Uniformizar
Aplique a base em todo o rosto, para igualar o tom da pele (não esqueça o pescoço). Para obter um resultado mais uniforme, espalhe aos poucos, com calma – de preferência com a ajuda de uma esponja ou pincel.
3. Esconder
Com os dedos, passe o corretivo (no tom da pele), só em cima das cicatrizes. Dê batidinhas suaves, para não fragilizar ainda mais a região. Cuidado com o excesso: você pode evidenciar ainda mais as imperfeições!
4. Colorir
Dê umas pinceladas com blush nas maçãs do rosto, nariz, testa e queixo. Cuidado para não parecer artificial!
5. Finalizar
Com um pincel grande, espalhe o pó compacto em todo o rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo, que são as áreas mais oleosas) para tirar o brilho. O efeito é natural.
 
Tumblr_lrt6ddfvq51qcd3rwo1_500_large

Evite uma espinha em 7 passos:

1- Nunca se esqueça de retirar sua maquiagem na hora de dormir. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.

2- Tire o cabelo do rosto. Quando você usa muito franja ou deixa o cabelo caindo sobre a face, a oleosidade dos fios passa para o rosto, o que pode gerar espinhas.
3- Evite fast-food (pois alto teor de sal e iodo tem ação irritante na pele, podendo desencadear ou piorar a acne) e chocolate (Não existe nada comprovado cientificamente, mas contra fatos não há argumentos, certo?).

4- Capriche no consumo de verduras de cor verde-escura, como brócolis e espinafre.
Elas são ricas em vitamina A, que reduz a produção de sebo.

5- Vitaminas regulam a oleosidade da pele, sabia?
As melhores são as do complexo B,presentes nos cereais e nas carnes magras. Mas não vale tomar suplementos: doses altas demais causam o efeito inverso, ou seja, o aparecimento de espinhas.

6- Pele oleosa tem baixa resistência. Tudo pode infectá-la, e daí já viu: espinhas. Antes de tocar o rosto, certifique-se de que suas mãos estejam bem limpas.
 
8- Fuja do sol. A primeira impressão é que a pele fica sequinha. Mas o sol estimula a produção de sebo e bastam duas semanas para uma pele gordurosa e cheia de espinhas aparecer.
        

E aí, amargas, gostaram do post? Faltou alguma coisa? Comentem!
Beijos amargos,











@isabosta

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.