22 setembro 2011

dica: Como organizar o guarda-roupas

Boa noite amargas, como estão?
Bem, não sei se toda garota é assim, mas os guarda-roupas que eu mais conheço que são o meu e o da minha melhor amiga não ficam organizados NUNCA. Tá, eu arrumo e fica bonitinho... por dois dias! Depois vira uma montanha de roupas jogadas, uma em cima da outra, amarrotando tudo! Cansei de ser tão desorganizada nesse aspecto. Por isso, preparei esse post para nos ajudar a deixar o armário com uma melhor aparência e beleza (?)!


Edited-0939_large
- O primeiro passo para não se ver em meio a bagunça e acúmulo de coisas é desfazer-se do que não é mais utilizado. O que ainda estiver em boa aparência e forma, doe. É, eu sei que a gente tem aquelas peças que consideramos quase que da família, né? Então, você até pode guardar uma ou duas, mas o que custa fazer alguém que realmente necessita feliz?!
Se a peça estiver inutilizável, descarte.

-A escolha do cabide é outra coisa muito importante na hora de organizar o armário e deve ser feita com cuidado. "Um cabide de madeira, por exemplo, ocupa lugar de dois cabides cromados", aponta Cristina Maria Tancredi, personal organizers. Outro erro é utilizar cabides coloridos. Eles podem causar desconforto visual, por isso, as profissionais recomendam uma padronização.

- A terceira dica é guardar uma peça por cabide para que não amasse e seja fácil de encontrá-la no armário. Roupas são egoístas, so, lembre-se da música: ado, a-ado, cada um no seu CABIDE. heheh

- Na hora de dividir e dispor as suas roupas: divida seu armário em setores. Um setor de peças mais longas como vestidos, casacos, túnicas e robes, um setor de camisas e blazers e um setor de calças e saias. Ou, se preferir, você também pode separar suas roupas de acordo com o tamanho e a cor.

- As roupas das prateleiras e gavetas também devem estar separadas por cor e por estação. Malhas e tricôs ficam melhor acomodados em sacos individuais.

- Bolsas e sapatos: separe os de uso diário dos mais preciosos. Quanto mais à vista, melhor.

É meninas, esse pequeno ato nos ajuda a montarmos o nosso look mais rápido e com mais eficiência. Bem legal né? Não vou perder tempo e vou arrumar meu guarda-roupas assim que tiver tempo! Faça isso também!

Beijos amargos,











@isabosta

1 amargas(os) comentaram:

  1. muuito obrigada, viu? adorei seu blog e já estou seguindo!

    só não consegui comentar ://

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.