22 setembro 2011

Curso de moda: Saint Martins - Londres



 


Acho que toda menina apaixonada por moda tem o sonho de estudar fora, de ter alguma especialização num lugar como Londres! Estudar em Londres é uma experiência a ser lembrada para a vida toda. Além de ser uma cidade linda e fashion,London é o centro das melhores escolas de moda do planeta, é palco dos principais eventos e berço de muitos dos grandes nomes do cenário atual. Em Londres também está a Central Saint Martins College of Art & Design, uma das escolas de arte, design e moda mais famosas do mundo. E sabe por que ela conquistou essa reputação? Stella McCartney e Alexander McQueen são apenas dois exemplos  dos muitos nomes que se formaram lá.



Por enquanto ela não é nada mais que uma estudante anônima. Mas estudando na Saint Martins, ela pode ter seu nome consagrado no mundo da moda, Logo, logo!

 Quem viu a atualização do FAQ aqui no blog percebeu que, em uma pergunta, eu respondo que um dos meus maiores sonhos é fazer um curso ou em Londres ou em NY. Juro, sonho muito com isso, mas enquanto isso tudo é um mero sonho a procura de se transformar em realidade, que tal se entendermos tudinho que se passa nesses cursos?



Então, na Central Saint Martins College of Art & Design, além dos cursos de formação, pós-graduação e extensão, também tem os short courses no período de férias, que duram em média uma semana (perfeito para nós, amargas!). São quase 80 cursos só na área de moda, além das aulas de arte, design gráfico e fotografia. O preço deles varia de 300 a 500 libras cada um, com duração de cinco dias e com mais ou menos cinco horas diárias e intensivas. Você pode ver a lista completa de cursos de férias de verão da CSM aqui.

A biblioteca da Saint Martins é outro ''ouro'' para qualquer fashionista. Com um acervo gigantesco de revistas, livros e afins na área, dá para perder dias por ali se atualizando.

Central Saint Martins

Como já era de se esperar, é difícílimo entrar. Dos 4000 integrantes da escola, são 1200 estudantes por turma de graduação, e é mais difícil entrar se você é um aluno internacional. 

http://colunistas.ig.com.br/bombom/files/2009/12/london-style1.jpg

Então amargas, que tal fazer um curso em uma das melhores escolas de moda do MUNDO?! NOSSA, é de morrer de felicidade! Enquanto eu não tenho a oportunidade, vou aprimorando meus conhecimentos aqui mesmo. Com meu blog, outros blogs, revistas, meu CURSO DE INGLÊS... quem sabe eu não chego aí um dia né!? Vamos torcer! (yn'

É isso meninas, se esse também é o seu sonho (ou qualquer outro sonho), CORRA atrás dele. Nunca é cedo de mais para correr atrás de algo que você realmente deseja. Comece a plantar desde agora para que, no futuro, essa ''árvore'' já esteja dando frutos.

Beijos amargos,












@isabosta

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.