19 setembro 2011

I wanna be: model prt. 2


Como eu disse, tem continuidade do post ''I wanna be: model''. Esse está repleto de dicas que a minha agência me passou! Let's go?
Tumblr_lrsj7ufjtn1r1kk51o1_500_large

O que é casting?

Cast significa elenco. O Casting é a montagem de um elenco. No nosso caso seria um teste ou seleção onde os modelos se apresentam com seus books e composites para serem avaliados e aprovados ou não para um determinado trabalho.

O que é composite?

Composite é um cartão com os dados e as melhores fotos do seu book. É o cartão de apresentação do modelo e a ferramenta de trabalho que a agência utiliza para apresentar seus modelos para os clientes.

Para que serve um BOOK? É obrigatório ter um?

O book é a ferramenta de trabalho do modelo. Um álbum com fotos preparadas nos padrões de moda que o modelo apresenta em toda sua versatilidade.

Guia rápido para fazer seu BOOK

A escolha de um bom fotógrafo é fundamental para um material de qualidade.
É ele quem orienta o modelo durante a sessão de fotos dirigindo as poses, além de fazer a maquiagem e a produção de moda.
É importante que o modelo veja antes algumas revistas conceituadas da área para se ambientar a esse mundo e ir se familiarizando com poses e conceitos.

CUIDADO! NEM TODO FOTÓGRADO É ESPECIALIZADO EM MODA. SIGA A ORIENTAÇÃO DE SEU PRODUTOR.


Para fazer seu BOOK é fundamental:

-mulheres: estar com a pele boa, cabelos limpos e bem escovados, se for cabelos cacheados ou crespos, mantes natural, amassados com difusor. Unhas feitas e com esmalte claro, depilação completa, sobrancelha modelada por um desinger especializado (seguir indicação da agência).


-homens: estar com a pele boa, barba feita, depilação de torax e barriga (com gilete), cabelos cortados e sobrancelha modelada por um design especializado (seguir indicação da agência).

-todos: dormir bem na noite anterior para evitar olheiras, não usar roupas com elástico para não marcar a pele, levar biquini, maiô e sunga, além de roupas que  sejam bem fashion para compor sua produção. Leve também acessórios como: brincos, pulseiras, lenços, colares, cintos, sapatos, etc...

É, espero que tenham tirado toda as suas dúvidas. Se não, podem me perguntar aqui ou no formspring que eu vou responder com a melhor vontade do mundo :)

Beijos amargos

@isabosta

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.