20 setembro 2011

Chapéus: o jeito certo de usar

Oii meninas, tudo bem com vocês?

Tumblr_lrts6pxi5k1qeojxio1_500_large

Bom, o chapéu feminino tem todo o seu encanto e beleza e, sabendo usá-lo garante uma pegada de personalidade com um toque boyish na medida certa. Antigamente, os chapéus eram utilizados com a função única de proteger a cabeça das mudanças climáticas. Hoje, essa função foi quase totalmente esquecida e usamos o chapéu como acessório.
Para usá-lo a seu favor basta acertar no look, nos acessórios e no modelo de chapéu certo para o seu tipo de rosto! Look:

 http://modamultimidia.files.wordpress.com/2009/11/chapeus.jpg


Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Rosto alongado

Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado

Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

Rosto arredondado
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Para o verão, os chapéus mais leves são os mais utilizados. Isso porque possuem uma copa, isto é a parte superior, mais larga e abas de um tamanho razoável, que são capazes de cobrir olhos e orelhas, muito afetados pelo sol nessa época do ano. Aposte nos de palha.


197240_206730659338336_100000042105340_859365_5885313_n_large

Já no inverno as opções mais escolhidas são aquelas mais coladas à cabeça, ou seja, que não deixam espaço para o frio entrar. O chapéu próprio cloche, as boinas e quepes são os mais aconselháveis para a época fria.


_1_large
É isso, vamos usar e abusar dos chapéus? Acho chic! Espero que vocês tenham curtido o post. Quero comentários, em? rerer

Beijos amargos,











@isabosta

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.