10 setembro 2011

Pele de bebê, quem não quer?

Boaaa noite amarguinhas lindas, vocês acham que é fácil ter uma pele como essa?

Ok, eu sei que NINGUÉM, tem uma pele dessas porque afinal grande parte disso aê é photoshop, maaas beleza.
Mas meninas, pode sim ser possível ter uma pele lisinha, hidratada e tudo mais. A sua preocupação não deve ser só o rosto, o resultado da pele lisinha e linda é uma junção de vários fatores como o que você come, o tempo que você dorme, os esportes que você pratica, o estado dos seus hormônios... enfim, não é por milagre que as pessoas tem aquela pele de pêssego.

OK, vamos lá. Primeiro você deve controlar a temperatura da água em que você toma banho ou lava simplesmente o rosto, deve estar entre 25° e 30 ° para não retirar a oleosidade natural da pele e deixá-la seca como um maracujá HAHAHA. Mas aí você me pergunta: como é que eu vou saber a temperatura da água? É o seguinte, se o espelho do banheiro embaçar ligeiramente é porque esta numa temperatura aproximada, mas se o espelho embaçar totalmente, e seu banheiro virar uma sauna... nem preciso falar né.

Segundo, a hidratação pós-banho também é fundamental. Escolha produtos corretos para o seu tipo de pele para que possas recuperar a naturalidade da pele. Os sabonetes que você usa por exemplo, procure usar aquele que possuem substancias que hidratam.Pra facilitar, procure uma dermatologista e ela saberá indicar que produtos usar, o seu tipo de pele e pá.

Terceiro, NUNCA esquecer do protetor solar. O melhor é que com as tecnologias de hoje, muitos protetores solares são feitos acoplados com produtos de antienvelhecimento, base... Mesmo que você passe o dia inteiro numa sala, use protetor. Escolha para o dia-a-dia um com FPA 20 ou 30, e quando se expuser diretamente ao sol escolha um com FPS de 45 a 60.

Quaaarto passo, fazer peelings químicos também podem ser uma boa escolha, pois estimulam a renovação das células e o colágeno, desaparecimento de manchas e linhas finas deixando a pele mais uniforme.

Quinto e último, a bendita da alimentação, ela também nunca pode ser esquecida e/ou deixada de lado. Inclua fibras, que mantêm o trato intestinal em dia, e alimentos antioxidantes, como frutas e verduras, que retardam o envelhecimento da pele. Evite o consumo de frituras e alimentos gordurosos, além de diminuir a ingestão de café, álcool e sal. Dê preferência aos alimentos ricos em ácidos graxos essenciais, as gorduras do bem, como cereais integrais, sementes, nozes, soja, óleos de linhaça, abóbora moranga, girassol, gergelim e açafrão e peixes oleosos, como sardinha e salmão.

Então gente, é isso.Só seguir os passos, fazendo direitinho cada coisa, que com o tempo você chega lá :) Beijokinhas, e quando eu chegar em Goiânia, vai ter muuitos posts legais hein! [eu acho :S haha]



0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.