18 setembro 2011

Piercings, piercings... Mãe, deixa eu por um piercing?

Oláaaaaaaaa amores, tudo bom com vocês? Eu estou tipo, muito bem. :)

Acho que quase toda adolescente tem vontade de colocar um piercing (ou váaaaaarios piercings). O maior problema são os nossos pais que, por terem vivido em uma época diferente da nossa, não nos entende e, na maioria das vezes, não nos permite a fazer isso. Minha mãe por exemplo, gosta de ser toda ''moderninha'' nesses aspectos, mas é só eu ou a minhã irmã tocar no assunto que ela volta às cavernas. Meu pai nem tenta ser do ''nosso tempo''. Não deixa mesmo. Acha que é coisa de maloqueiro e blabla e que ''filha dele só coloca isso quando se sustentar, sair de casa''. AF. Aposto que você se identificou com a minha história, né? KK, sim, porque pelo menos as minhas amigas sofrem esse mesmo 'preconceito' dentro de suas casas e muitas vezes até se revoltam com a mamys e o papis.
Não concordo com essa medida que os filhos tomam de fazer escondido, pelo contrário. Acho que uma relação aberta com os pais é TUDO hoje em dia. Querendo ou não, eles vão descobrir essa sua ''mentirinha'' e a coisa pode ficar pior para o seu lado. Por isso, na hora de convencer a mamãe e o papai, use argumentos bons. Como? Fácil, é só ser uma boa filçha, boa aluna, boa pessoa que eles verão mesmo o que você faz de bom e, com certeza, pensarão um pouco mais a respeito.
Enquanto ficamos só na expectativa de poder colocar ou não, que tal umas inspirações de modelos, cores, tipos e lugares para colocar o piercing?


Tumblr_lrqr3dlojq1qkzru2o1_500_large

Tumblr_lrqrtwgrwb1qk77v0o1_500_large

Tumblr_lrkwzykwkt1qkueyto1_500_large

215384_120854217994289_100002091353395_168500_1821077_n_large

Tumblr_lqsocyad6o1qd2olwo1_500_large

Tumblr_lror95heal1qbdyl5o1_500_large
Y_4a1ddbc1_large


Lembrete: É muito importante procurar lugares especializados nisso. Nada de ir à um clandestino ou pior, furar na sua própria casa. Pergunte para amigos e familiares que tem piercings onde eles fizeram, para ter um lugar confiável e não passar por nenhum apuro.

Os lugares mais comuns são: sobrancelha, umbigo, orelha, nuca/pescoço, nariz, boca... LEIA MAIS

E  aí, convenceu a mamys a colocar um piercing? Bom, agora é muito importante informar-se antes para não provocar traumas nem complicações. O GA separou algumas dicas do blog Só Entre Amigas para vocês entenderem TUDINHO!


Qual é a sensação?

Antes de colocar um piercing, se prepare, porque com certeza vai doer. Você deve ir a um estúdio especializado para dar tudo certo e não infeccionar. A dor é grande, mas só dura alguns segundos.

Principais problemas

Colocar um piercing pode ser perigoso pra saúde. Entre os menores problemas estão: alergia ao material, se forem peças feitas com derivados de níquel e infecções por bactérias locais, que costumam ser tratáveis com antibióticos. Entre os problemas maiores está o risco de transmissão de doenças viróticas, como Hepatite B, C, D e AIDS.
Para evitar complicações, vá a um estúdio especializado, com profissionais que utilizem métodos e ferramentas modernas, em um ambiente higiênico e com produtos esterilizados.

Cicatrização

A cicatrização não é igual para todos. O tempo de cicatrização pode variar de um piercing para outro e de uma pessoa para outra, e pode mudar dependendo dos cuidados após a colocação. Algumas garotas criam os chamados queloides. Antes de colocar um piercing, tenha certeza de que você não tem esse problema, pois se você se perfurar formará uma cicatriz muito feia e difícil de desaparecer.

Jóia adequada

Nunca utilize prata, cobre ou bronze em uma perfuração nova. Para evitar problemas de cicatrização, os profissionais usam joias de ouro, aço cirúrgico 316LVM ou titânio, materiais que não provocam reações alérgicas. O tamanho e espessura da joia também são importantes para uma rápida e boa cicatrização do furo.




E aí amargas, gostaram do post? Resolvi abordar esse assunto porque um dos posts que mais deu audiencia aqui no blog foi o que eu fiz sobre alargadores. Se quiserem eu re-posto kkk

p.s.: mamys, se você leu esse post, deixa eu por um piercing? pleeeeeeeease, sou uma garota tão boa!! <33 LOVE YOU e o papi tbm k

Então amargas, onde querem colocar? Já tem? Conte a sua experiencia!!

beijos amargos

@isabosta

2 amargas(os) comentaram:

  1. adoro piercings, mas coloquei o meu segundo e deu queloide :/ adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  2. Amo piercings mais minha mãe, so deixou eu colocar na cartilagem da orelha(helix) e agora to na luta dela deixar eu colocar um no septo. Tenho queloide na orelha no 2 furo, mais ta sumindo ainda vem, mas pelo ao contrario do q eu esperava com meu piercing no helix n tive esse problema.

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.