27 setembro 2011

Vestidos e penteados

Oi amarguetes, tudo bom? :)

Lembram que em um post eu disse que eu ia falar um pouquinho mais sobre vestido de baile de formatura? Então, chegou a hora!

Como eu estou no 9º ano, e faltam 2 meses para o meu baile de formatura, acho bem apropriado esse momento pois eu já escolho o meu vestido hehe. E como vou passar pros 15 anos no ano que vem, e muitas amigas minhas também, é bom ficar de olho nos vestidos caso haja alguma festa de debutante. A Isa já até falou um pouco sobre isso.
Uma ótima dica é olhar os vestidos das famosas no red/blue carpet porque convenhamos, são MAGNÍFICOS.

Então vamos começar com as magrinhas [que não é o meu caso]

A palavra chave para as magrinhas que procuram vestidos é volume; saia rodada, mangas bufantes, plissados, babados, drapeados e bordados são tudo. Outra mega dica tem um pouquinho a ver com a estampa liberty que já falei aqui, quanto maior a estampa mais "gordinha" você vai parecer.

Capricho




Uma it girl que podemos investir, é a Emma Stone, que sempre acerta quando prefere passar um estilo mais girly, e se repararem tem sempre uma manguinha mais bufante, um drapeado aqui e ali...


Para as gordinhas...

Já as mais gordinhas tem que fazer o oposto da magrinhas [obvio], vestidos mais lisos sem muitos detalhes, mas podem abusar das cores viu?
Um drapeadinho ali até faz bem, deixa mais clássico.Os modelos com decote valorizam o peitão e disfarçam a barriguinha. Tem que optar por um que não fique nem justo, nem solto mas que fique com a cintura marcadinha




Lembrando que se você ta no meio termo, nem gordinha nem magrinha, tanto os modelos das magrinhas quanto os das gordinhas podem ser usados, desde que você saiba escolher o que valoriza mais o seu corpo.


Sobre baixinhas e altas não vou postar foto porque senão o post fica muuuuito grande. Mas vamos falar sobre as baixinhas, abusem de vestidos de curto a médio pois fica as pernas a mostra, te alongando, e não espere que só o vestido te dê a impressão de alta, abusem de saltos, os meia-pata são uma otima pedida já que te deixa laaaa nas alturas e não machuca os pés.
Agora as altas já tem uma vantagenzinha de natureza né, mas não quer dizer que você pode abrir mão dos gloriosos saltos.No quesito vestido, os curtos e decotados não caem muito bem, prefira os com decote arredondado que dá classe e os na altura dos joelhos ou um tiquinho acima hehe.

Um flash sobre o vestido da debutante...







Ok, vamos correr para os penteados né? haha.



1- Para deixar o cabelo ondulado, no melhor estilo “Gisele”, aplique uma bola de musse de volume nos cabelos úmidos e prenda um coque alto. Daí, seque o coque com secador, espere ele esfriar e solte o comprimento.
2- Se quiser ainda mais volume, esquente um pouco de pomada seca nas mãos e amasse bem as pontas.
3- Faça o torcidinho desde a parte de cima da cabeça (da lateral oposta ao topete) até a nuca. Vá enrolando mechas finas para dentro, bem rente à raiz do cabelo, e prenda com vários grampos pequenos (esconda-os bem, ok?).
4- Para garantir que o cabelo não vai desmoronar durante a festa, borrife um pouco de spray seco sobre o topete e na região da nuca.


"A trança usada pelas modelos no desfile de Nica Kessler é assim mesmo, solta e bem descontraída. O segredo está na preparação dos fios. Para conseguir o mesmo efeito, vale aplicar uma bola de musse de volume nos cabelos ainda úmidos e secar com secador, amassando bem as pontas e levantando a raiz. Daí é só trançar o cabelo, sem apertar muito, e prender a ponta com um elástico. Lindo, não?"


"Miley Cyrus sempre fofa, supercombina com um rabo de cavalo mais romântico, né? Como ela tem o cabelo bem comprido, deixou todinho cacheado. Enquanto o cabelo ainda estiver molhado, passe um mousse, para dar textura ao cabelo, e seque-o fazendo uma escova que enrola, sabe? Usando uma escova pequena para ir enrolando as mechinhas. Depois, faça babyliss nele todo, passe um spray fixador e solte os fios com os dedos, pra ficar com essa carinha bem natural. Depois, é só prender um rabo baixo e deixar algumas mechas soltas na frente. Vai ficar linda como ela!"


"Mais uma opção! Kate Beckinsale ficou linda, né? Fazer este, apesar de parecer complicado, é bem simples. O truque é secar os cabelos com a cabeça para baixo, jogando todo o cabelo para dar volume na raiz. Depois, vá pegando mechas do topo da cabeça e desfiando-as na parte de trás, deixando a parte da frente lisa. Depois que terminar, vá penteando o cabelo para trás com um pente, bem de leve para não amassar o cabelo, e prenda o rabo. Alguns jatos de spray fixador e só!"

Chega de cabelos lisinhos ou ondulados? Vamos pra MINHA área! Cabelos cacheados, enrolados, crespos whatever!







Não tem muito o que falar sobre os penteados em cabelos cacheados, em partes, pode ser mais fácil do que em cabelos lisos pois fixa mais, é mais fácil de prender. E sem querer puxar saco, os cachos já dão forma e elegância ao look, hahaha.

Não se esqueçam dos adereços, usem e abusem deles. Headbands, presilhas,flores e etc.



Fonte:Capricho

E então, gostaram do post? Comentem

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.