04 outubro 2011

O corte ideal!

Boa tarde garotas amargas! Tudo bem?!
Primeiramente eu quero exclarecer o sumisso meu a da Camilla aqui no blog: ontem foi a abertura dos jogos internos da nossa escola (eu tinha que estar lá da escola 16h por causa da GR e só cheguei 21:30) e a gente cansou muito.
Mas sem mais ressentimentos, vamos ao post? hihi
Quem não sonha em ter o cabelo perfeito? Mas ele pode ser lindo, maravilhoso.. se for o corte errado para o seu tipo de rosto.. já viu né?! Parece até que ele muda, e fica feio. Mas o GA é cultura minha geeeeeeeeeente! Separei algumas diquinhas que, com certeza, vão NOS ajudar a ter o corte ideal!

Antes de tudo, avalie o vormato do seu rosto:

Tipos de rosto

Agora sim, aproveitem as dicas:

1. Rosto Oval

O Rosto oval, é basicamente aquele que lembra um ovo de páscoa grande (veja ilustração).
É o tipo de rosto que mais aceita variedades de cortes e penteados, exceto franjas porque, nesse formato, o rosto deve ficar em evidência. Se quiser algo com mais ''movimento'', o ideal é usar das camadas sutis.
Cabelos presos também caem bem neste formato.

Abaixo, algumas fotos de cortes e penteados para rosto oval para vocês se inspirarem! Para ampliar a imagem, clique sobre a mesma. :)

Corte de Cabelo para Rosto Oval


2. Rosto Triângular

No Rosto Triangular, o que se destaca é o queixo, que costuma ser bem fino, conforme ilustra a foto ao lado. Muitas vezes ele lembra um coração ao contrário.
Para esse formato, abuse de franjas desfiadas, sem muitos destaques. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios também valorizam esse formato de rosto.
Cabelos para trás, também caem muito bem.

Corte de Cabelo para Rosto Triangular


3. Rosto Quadrado

Garotas de rosto quadrado, de fato, possuem a testa maior que o normal. Assim como a testa, as maçãs e o maxilar acompanham e seguem o formato/tamanho da testa.
Nesse formato de rosto, o bom é abusar das franjas no estilo topete, pois elas chamam menos atenção para o tamanho da testa, e dão um visual muito agradável ao rosto. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas (dinamismo).
Cabelos médios também cabem bem.

Corte de Cabelo para Rosto Quadrado


4. Rosto Redondo

Garotas com rosto redondo, geralmente possuem bochechas mais avantajadas, testa pequena e queixo largo.
Para esse formato, as franjas na diagonal podem e devem ser utilizadas com freqüencia, pois irão cobrir a testa, e passar a impressão de que o rosto não é tão redondo assim. Outra dica é abusar de cabelo com as laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior
O corte de cabelo para rosto redondo, ideal é aquele usado abaixo do queixo.

Corte de Cabelo para Rosto Redondo




E aí amargas, o que acharam do post? As dicas foram úteis?! Comenteeeeemm!

Beijos amargos,











@isabosta

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.