26 janeiro 2012

Moda: Proporções


Fashion-skirt-style-stylish-favim.com-259125_large


Boa noooooooooite minhas queridas amargas! Tudo bom com vocês?! Já estão se preparando para o carnaval? HAHA Eu estou ótima e querendo achar alguma coisa para fazer no feriado... sugestões?! Tá, mas o post sobre carnaval foi ontem, hoje vamos falar sobre moda! Sim, o assunto mais queridinho da maioria de vocês (e meu também :33).

http://justlia.mtv.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/06/parka004.jpg

Não vim trazer uma tendência, pelo contrário, hoje estou trazendo algo que não costumo trazer muito: dicas de algo mais amplo. Como assim?! Quero começar a postar mais esses conhecimentos básicos para um it girl, ou fashion lover. Para a estreia (?) dessa categoria vou começar falando sobre a base de tudo: entender sobre proporções. ''Ãhn Isa?!'' ''Como assim???''
~>É o simples ''fenômeno'' (exagerei) de você olhar para aquela it girl com um short mega curto e não achá-la vulgar. Ver uma outra com uma saia tapando a ponta do dedão do pé e não confundi-la com uma indiana de burca...

http://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2011/03/saia-longa4.jpg?9d7bd4

http://lalanoleto.com.br/wp-content/uploads/2010/11/saia-longa-2.jpg



Aí você pensa: ''okay, isso acontece porque elas são mega estilosas e conseguem fazer a gente gostar TANTO do look que nem vemos que as pernocas dela estão toda de fora!'', confere? Mas não! Tudo isso ocorre por um simples fator chamado proporção.  Vou explicar com uma fórmula matemática de como deve ser um look proporcional: short curto + blusa compridinha/comportada, ou blusa decotada/cavada/curtinha + saia/calça longa ou ''parte de baixo'' comportada.

http://terstilo.com.br/wp-content/uploads/2011/11/RTEmagicC_ModaRockinRio_01.JPG.jpg

Viram?! Simplícimo, né?!


Mas vamos supor que você vá sair hoje e está calor, como podemos contornar essa situação?
Conhecimento básico e acho que todas sabem: o curto do short, por exemplo, + uma blusinha mais leve com um blazer/coletinho com manga mais fresquinho. Lembrando: saia longa de malha não esquenta ninguém, né?! E são lindas. Opte por um look composto por ela + regatinha + rasteirinha. Proporção em dia de calor?! Siiiiiiim! Tapamos as pernas e deixamos os braços nus!



Para dias mais friozinhos, se você não quer largar o seu short, aposte na meia-calça, casacos grandes, bolsas, salto wedge, etc.

~> Era bem aí que eu queria chegar! Você também pode brincar com as proporções: um short curto, um cardigã/casaco/blazer maior, maxi bolsa, cintos fininhos, e por aí vai! Garante o luxo do seu look!





Outra dica é usar algo que encurte a sua perna (não tanto né, por favor!), por exemplo um coturno, um tênis de cano médio, uma botinha etc, que vai ficar mais proporcional.

Vintage Sunnies, Regal Rose Necklace From Www.Regalrose.Co.Uk































Eu sei que não é de interesse de quase nenhuma de vocês, mas para relembrar os velhos tempos, que tal saber um pouquinho da história?!





Já ouviram falar da razão áurea ou na divina proporção?! É ''uma constante algébrica e irracional, representada pelo número Phi, e que fascina por ser encontrada na natureza, no corpo humano(o Homem Vitruviano, de da Vinci, mostra a presença da divina proporção em todo o corpo humano), e no universo. Até hoje a proporção é usada por artistas, arquitetos, projetistas e músicos, que ao aplicar a fórmula, pensam ter atingido a perfeição, a áurea proporção.''

Beleza, mas o que isso tem a ver com a moda senhorita Lobão*?! Tem tudo! Até mesmo a moda tem sua “razão áurea”, representada por uma proporção mais simples e compreensível: 1/3 -2/3. E os gregos sabiam bem disso, suas esculturas nunca tinham a silhueta divida meio a meio, e sim 1/3-2/3, ou vice-versa. (fonte
Entenderam?! Se não, não se desesperem, a coisa é simples: 1/3 = seria o ''curto'', 2/3 = a parte mais longa.

O blog Devaneios Fashion fez uma montagem para entendermos melhor o que é isso:




*Lobão é meu apelido lá na escola, dado por nada mais nada menos que a Negão (@yasminngr). Um beijo pra você, gata! kk

Nossa, eu adoro brincar com proporções, mesmo nem sempre conseguindo porque eu tenho um certo receio com braços pelados! Sério, acho lindo nos outros, perfeito MESMO, queria muito saber usar! Só que em mim eu sempre sinto que algo de errado vai acontecer. PRCISO mudar isso!

E aí, gostaraaaaam?! hahaha Pretendo atualizar sempre aqui, mas para isso preciso de sugestões! O que querem saber, entender, conhecer, etc? Falem aqui, no forms ou no twitter pra mim!

Beijosssssssssssss
@isabosta

4 amargas(os) comentaram:

  1. Isso, isso! Caralho, acertou demais no post de hoje, tudo que seu blog precisa, mesmo. Parabéns gata, esse post ficou mesmo muuuuuuito bom (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AW! CHOREI DE EMOÇÃO AGORA akjsdnkjasdn! muuuuito obrigada mesmo, fico MEGA feliz em ler isso, na boa, brigada!

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.