30 maio 2012

Como parar de roer as unhas

Tumblr_m3oj4wmlrr1r5f0jbo1_500_large


Boa noite amargas e amargos! Ontem minha amiga me pediu para fazer um post aqui no blog para ajudá-la a superar o seu vício e, como ela mesma denominou, seu "amor": roer unhas. Embora ela mesma saiba que é errado, não consegue parar com este mal e sua maior vontade é ter unhas compridas. Será que eu consigo ajudar ela e vocês que também sofrem com isso? É isso que vamos ver! Separei algumas dicas, sugestões e truques para apará-las!

Para arrancarmos este vício pela raíz, é preciso dedicação e controle total. Primeiramente, tente identificar quando você roe - em período de angústia, ansiedade, cansaço, tristeza, tensão, distração ou, até mesmo, alegria.
Tendo o motivo identificado, fica muito mais fácil de você se controlar, afinal você vai saber o momento mais propício para praticar o vício.
Neste momento, o mais importante é você relaxar e tentar esquecer. Alguns exercícios de respiração são ótimos para auxiliar. Tente: respirar lentamente, inspirando o ar em quatro tempos e expirando em cinco. Com isso, você promoverá um aumento de oxigenação e aliviará sua ansiedade.



524877_2154852488439_700643214_n_large 

1. Usar sempre esmaltes coloridos (é uma possibilidade de te lembrar que você não pode roer suas unhas).
2. Procurar usar esmaltes com sabor amargo (descobri que existe!!).
3. Faça as unhas toda semana, assim, você não vai querer estragá-las.
4. Passe óleo de oliva ou óleo secante para esmaltes também pode funcionar. Estes óleos amolecerão as unhas e dificultarão o ato de roer. 
5. Unhas postiças ou de porcelana também podem ser utilizadas para dificultar o ato de roer.
6. Acho muito extremo essa técnica, mas que tal colocar pimenta nas pontas dos dedos?! Isso causará um condicionamento de comportamento estimulando você a parar.
7. Quando estiver em casa, enrole as pontas dos dedos com esparadrapos.
8. Tenha muita força de vontade! É o melhor remédio.


E aí, será que ajudei? Bom, espero que sim, pesquisei bastante para passar as melhores dicas para vocês. Boa sorte e boa força de vontade! rs


Beijooosss!
@isabosta


P.s.: Tem sorteio no blog!! Participem.

6 amargas(os) comentaram:

  1. Nossa, meu Hobby é roer unha, sim nos momentos de tensões, na hora da prova ou do resultado, nossa... Bom estou parando até que minha unha teve um bom crescimento. E é bom pois francesinha é melhor ser feita com unhas um pouco mais grandinha, e eu gosto muito de francesinha. Suas dicas são otimas vou tentar segui-lás.
    Se dê resultado volto aqui e falo )'

    Bjj*
    http://pnl-charmosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você já está parando! Isso, siga as dicas e venha me contar meeeeeeesmooo! Obrigada!

      Um beijo!!

      Excluir
  2. nossa não tenho problema com roer unhas, mas elas SEMPRE quebram.rsrs
    xoxo'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériooo? Eu já fiz um post sobre isso quando minhas unhas estavam quebradiças, vê se te ajuda, linda! http://garotasamargas.blogspot.com.br/2011/07/aaaaaa-minha-unha-quebrou.html e esse tem 1 dica tb http://garotasamargas.blogspot.com.br/2011/11/eu-quero-ter-it-nails.html Espero que te ajude!

      Beijaoooo!

      Excluir
  3. eu não tenho esse hábito terrível, AINDA BEM! as minhas unhas até que são bonitas haha.
    Mais as suas dicas para controlar a ansiedade são ótimas, e bem úteis! mas como assim inspirar em 4 tempos? tinti nada *-*
    BEEEEEEEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não tenho! rsrs Oba, que bom que gostou!! Inspirar em quatro tempos é tipo "sugar" o ar em quatro tempos (quatro segundos mais ou menos), expirar em cinco: "soltar" o ar em cinco tempos (mais ou menos cinco segundos). entendeu?! rsrs

      Beijãaao linda!!

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.