17 junho 2012

Projeto Entrando em Qualquer Jeans (Semana 7) - NO PAIN NO GAIN

Tumblr_lyoneet4eq1ro08z3o1_500_large

Boa noite mulherada (homens também), tudo bom com vocês? Eu estou ótima e super animada, já que quarta feira vou trocar minha ficha na musculação (onde fica os exercícios que tenho que fazer, os aparelhos que tenho que usar, etc na musculação e aeróbicos)!

Quem me acompanha do twitter (@isabosta segue lá!) vê que estou sempre comentando que fui, estou ou estou indo a academia. É, a verdade é que a academia virou minha casa! Mas não é novidade isso, afinal, passei minha vida toda praticando esportes. Além da academia já fiz ballet, natação, jazz, handebol e ginástica rítimica. Nunca fiquei mais de 6 meses parada e isso contribuiu para eu ter o corpo que tenho hoje. Não que eu seja magrinha (não sou) mas também não sou gordinha, entendem? Por isso posso dizer com toda certeza: exercícios são tudo para quem quer emagrecer e, como o título do post mesmo diz, "no pain no gain"!

E para o post de hoje separei alguns tipos de esportes para vocês verem, analisarem e decidirem qual você vai começar amanhã!

  • Atividades com peso: musculação e ginástica localizada. Esse tipo de exercício mantém e preserva a massa muscular, evita aquela flacidez típica de quem perde gordura, preserva e fortalece as articulações para caminhadas ou corridas.
  • Atividades aeróbicas: Caminhada, corrida, natação, bicicleta, pular corda. Para utilizarmos a gordura como energia, é necessário que essas atividades tenham duração superior a 20 minutos e numa intensidade moderada.
  • Corrida - Com uma hora de corrida você pode perder 900 calorias. Além de melhorar o condicionamento cardíaco.
  • Andar de bicicleta - Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.E assim como a corrida melhora o condicionamento cardíaco.
  • Tênis - O esforço é bem recompensado com a perda de 800 calorias numa partida de uma hora. Melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade.
  • Futebol - Uma hora de uma boa pelada consome 780 calorias. Fortalece as pernas e melhora o condicionamento.
E pra quem não tem tempo ou condições de pagar uma academia por exemplo, não precisa se preocupar! Existem vários exercícios caseirosque faz uma grande diferença, são ótimos!

(Passo a passo)
  • Agachamento:
    1.
    Comece o exercício em pé, com os pés um pouco afastados
    2.
    A coluna deve estar ereta e o olhar, sempre para a frente
    3. Lentamente, flexione os joelhos e projete o quadril para trás, como se fosse sentar em uma cadeira imaginária
    4.
    Preste atenção no alinhamento dos joelhos: eles devem permanecer na mesma linha dos pés, sem "fechar" nem "abrir"
    5. No final do movimento, você deve estar com os joelhos flexionados em 90 graus e o tronco levemente inclinado à frente. Use os braços à frente para maior equilíbrio.
  •  Crucifixo: Utilize latas de 500g. Com as pernas flexionadas, apoiando todo pé no chão e a lombar relaxada, abra os braços lentamente. No início, você deve executá-lo 2 vezes por 40s. Depois você pode repetí-lo 3 a 4 vezes por 1min e aumentar a carga para 2kg.

  •  Além do mais você pode fazer exercícios mais básicos como polichinelo, flexão, abdominal, etc.
 
Já fiz um post muito legal sobre esportes aqui e tirei dúvidas sobre ginástica rítimica aqui.

E um recadinho final:

Tumblr_m1m9uu1bq61r918i1o1_500_large
 
 Não se esqueçam de passar no SiceFor e no Confeito da Moda para saber como foi a semana da Bru e do João Lucas!  

Beijos!
Me dêem dicas de posts do projeto!

2 amargas(os) comentaram:

  1. Que lindo o post!!!
    quanto tempo deve durar o agachamento??
    e sobre GR dá pra ´perder peso? dá pra ficar com um corpo legal? quanto custa ,em média, GR
    e cade meu post sobre gluteos?????
    e eu não entendi muito bem essa parada de trocar a ficha rsrs.
    beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o post, linda!!
      Faça de 2 a 3 repetições de 50 agachamentos por dia! É uma boa! rs

      Olha, na gr você não perde taaanto peso, mas ele molda o corpo de um jeito lindo! Por exemplo, se desse tempo, eu queria fazer academia + gr pq academia emagrece bastante (junto com dieta, claro) e a gr molda o corpo, fica lin-do! Até hoje perguntam pra mim que que eu fiz pra ter esse corpo (tenho um pernao etc) e foi a gr que fez isso.
      Ai, o preço varia muito! Aqui em goiania só tem (tinha?) uma escola de ginastica rítimica (o resto era olimpica, artistica etc) e nao era muito caro nao.

      Aiiiiiiii love, desculpa mesmo! Eu gravei uma aula de gluteos (só o som) pra lembrar de todos os exercícios e tal, mas é muito complicado tirar as fotos... estou tentando achar tempo! :/

      Ah, e a ficha é tipo, um papel (uma ficha! rs) onde fica todos os exercícios que eu tenho que fazer, junto com o peso que eu tenho que 'pegar', quantas séries de quantas repetições etc. Por exemplo, LEG PRESS - 54KG - 2X - 15 ~> ou seja, preciso fazer duas repetições de 15 no leg press com 54 quilos. Entendeu? kkk é difícil de explicar mas é bem simples. Aí eles trocam a ficha depois de algum tempo, pra você evoluir... Na nova ficha vai vir novos aparelhos, o peso irá aumentar, as repetições também e por aí vai...

      Super beijo, linda!!

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.