01 abril 2011

# E agora?

[AA] Sim, pessoas amargas da minha vida, esse é o primeiro post (oficial) do blog Garotas Amargas. Eu decidi que não ia começar falando sobre moda, amor, make ou estilo. Preferi começar falando sobre amizade. É, porque todo mundo tem pelo menos uma amiga/amigo né? Então, e levante a mão quem nunca brigou com sua bff e pensou 'Agora ela passou dos limites !'. Mas você já pensou que você (!) é quem pode ter passado dos limites querendo que sua best fosse perfeita?! É mega natural que você morra de raiva quando sua amiga pisa na bola, mas às vezes, a melhor opção não é cortar relações com ela e viver com esse peso nas costas, às vezes, conversar com ela e estabelecer alguns limites é muito melhor. Além de tudo ficar melhor exclarecido, você e sua bf poderam decidir como será o futuro da relação. Tudo beem, isso ficou parecendo papo de namorado né?! Mas é verdade, não dá pra ficar franzindo a testa e cruzando os braços toda vez que você cruzar com ela na escola ou na rua. Se vocês fizerem uma D.R., tudo vai ficar melhor, e quem sabe, vocês não voltam a se cumprimentar e, com o tempo, até voltam a serem amigas?



Bem, o primeiro passo para essa conversa acontecer é vocês duas estarem de acordo com o papo e terem uma discussão sincera acima de tudo ! É muito importante que as duas se segurem para não atacarem o pescoço da outra hahaha !
O segundo passo é vocês repensarem sobre o acontecimento e tentarem entender o lado da outra. Não seja egoísta, então, se você perceber que também errou, explique: 'Olha, sei que errei, mas não fiz isso sozinha.' Agora, se mesmo depois de muita conversa você não entender onde foi que você errou, o jeito é começar a pensar em perdoar sua amiga ou acabar com a amizade. Sei que não é nada fácil terminar uma amizade mas, depois de um tempo, você muda, sua best muda e algumas vezes, a ''notícia'' de que vocês já não tem muita afinidade, vem tarde e é a hora em que as brigas começam e não param.
Numa conversa sincera, pode acontecer da amizade não resistir, mas, mesmo assim, a D.R. terá valido a pena, pois ela acaba com aquela sensação de peso e de que perdemos uma amiga sem dar a chance dela se explicar.


Espero que vocês tenham gostado, (: 
Beijos amargos da @isabosta

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.