01 abril 2011

# LUZ. CÂMERA. CLICK?

Oii amargas de plantão, como estão?! Bem, como hoje é o dia da reinauguração do blog, resolvi fazer mais um post (: Como da primeira vez eu falei sobre comportamento, agora vou falar um pouco mais sobre fotografia. Claaaaro que eu não vou ficar contando a história da máquina fotográfica ou, quando as pessoas começaram a tirar fotos, porque isso tudo você acha na Wikipédia. So... let's go !
Quem nunca ficou hooras na web procurando sites e blogs com fotos fake para se inspirar né?! Nossa, sinceramente, eu nem consigo contar quantas vezes eu fiz isso. O problema é que, por mais que a nossa criatividade seja uma maravilha, nem sempre a foto sai tão perfeita quanto aquela que você viu no pc, certo? Por isso, separei algumas dicas para vocês e espero que curtam. Tenho certeza que suas fotos vão melhorar (e muito!).





# Foto? cmfs?

- O primeiro passo, antes de tudo, é a inspiração. Vale se inspirar dando uma olhadinha na net, em revistas e até nas poses de modelos.
- Uma boa resolução é tu-do ! Máquinas profissionais podem dispensar a edição.
- Procure fotografar em lugares claros e bem iluminados, posicionando a câmera de costas para o sol de maneira que você fique de frente para ele. É difícil olhar direto para a claridade, por isso, abra os olhos só na hora da foto.
- Lembre-se: muitas vezes, o que parece exagerado no mundo real, fica lindo nas fotos.
- Não adianta nada estar toda produzida, linda e sensual se o cenário for horrível né?! Procure fundos bonitos ou a boa e velha parede branca. Ah, e fikdik: fotos no espelho é para gente sem amigos. haha (não leve isso muito a sério ok? eu tenho fotos no espelho ráa)
- Evite fotografar entre 11 e 15 horas. Nessas horas, o sol cria várias sombras no seu rosto, vai parecer que você tem olheiras. Guarde esse momento para tirar fotos para o Halloween ;D
- A fotógrafa Raquel Espírito Santo dá a dica ''A foto fica linda se você ligar o flash contra a luz.''
- Não é crime editar a foto, certo? Então nada de economizar.. abuse dos efeitos do photoscape ou outro editor que você tem em casa, deixando a foto muito mais legal e divertida!

Tá esperando o que pra sair clicando ?! #GO

Créditos: revista Capricho, revista Atrevida, blog Depois dos Quinze.

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.