14 julho 2011

Fuck it'! This is Rock'n' Roll \m/



Primeiramente eu quero me desculpar pelo palavrãodo título, mas é assim né? Sempre será assim: o rock sendo etiquetado como violento, do dêmo, que quem ouve são ''pessoas perdidas''. Aff, muito errado! Mas então, com certeza você, em suas expedições blogais já deu umas boas esbarradas em blogs falando sobre o dia do rock né? Foi ontem, dia 13 de julho, mas como o meu dia foi meio corrido, não deu tempo de preparar o post, mas agora está tudo ok, so come on, bora ter uma overdose de rock'n'roll ?

Um pouquinho de história 

Origens do rock 
''Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez  num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.''

 Dia do rock
''Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na   Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.''

E o estilo?

Bem, amargas, acho que todo mundo aqui sabe que o rock é subdividido em váaarios estilos, são alguns deles: punk, heavy metal, hard core, gótico/dark, death metal, rockabilly, pop rock, progressivo, metal melódico e outros milhares. Mas também tem diferença na ''moda'' deles. Cada subdivisão dessas se vestem de uma maneira diferente: uns puxam mais para o dark, uns se colorem um pouco mais (como é o caso do punk que, muitas vezes, pintam os moicanos), e muitos outros tipos. Aqui, eu vou apresentar o básico, algo como a base para uma amarga rockeira. Pode ser? (propaganda legal em, da Pepsi rerere).




 

Preto, tachas, camisetas dos ídolos, jaqueta de couro,  jeans rasgados, calças skinnys, coturnos, de rebite, munhequeiras com rebites pontudos, t-shirts de bandas surradas, all star, saias longas, colares de cruzes, corselet etc. São alguns dos itens que uma verdadeira rock-girl deve ter em seu guarda roupa (os estilos estão misturados em, (: )


 

Uma it girl suuper sobestimada e sueper rock é a Taylor Momsen, que é vocalista da banda The Pretty Reckless. Ela é linda, muito estilosa e  canta muuuuuito (vale a pena conferir!).

http://4.bp.blogspot.com/_0FADyIUU86Y/S8-xty6bhCI/AAAAAAAAAQs/tGXKo3RjnzU/s1600/14.jpg



Taylor, usando e abusando da amiguinha cinta liga!


Vocês devem estar pensando: ''OMG, Mas onde eu vou comprar coisas tão rockers assim?'' , porque tipo, pelo menos aqui em goiania não tem muitas lojas! Bem, não se preocupe, minha irmã compra num site super confiável e muito bom: RockStore. É brasileiro e entrega em todo o país.

Bom, amargas, é isso. Ainda vai rolar post sobre maquiagem rock. Confiram!

Beeijos :*
@isabosta

5 amargas(os) comentaram:

  1. amr, é a @taySwiftFalou! Seguindo *------*

    ResponderExcluir
  2. então amr, eu tava querendo comprar uma jaqueta de couro - só pra morrer de calor aqui em goiânia - mas eu queria ela mais curtinha sabe? daquelas que dão pra usar com vestidos que marcam a cintura? aonde você acha que eu posso procurar, tipo comprar no site nem rola, e procurei em lojas tipo a Kaverna mas não tem /:

    ResponderExcluir
  3. ent love, sabe a Planet Girls? tem no goiania shopping e pah... tinha lá! Eu ia comprar, mas era tipow 300 reais OO sahaushaus'

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amei cada roupa linda fiquei de cara é (TDB).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Não sou adepta a esse estilo mas acho per-fei-to! hahahah

      Beijos!

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.