05 julho 2011

Sandália + meia. Hein?

Quem acompanha blogs de moda com certeza já viu essa suuuuper febre que começou nas gringas (nas semanas de moda de Paris, Nova York e Milão) e acabou chegando aqui, na semana de moda de São Paulo. A meia soquete (ou 3/4) ganhou um novo par. Em vez de tênis, a moda agora é combinar meia com sandália. Pode ser meia fina, grossa, brilhosa, fosca ou colorida. Em um inverno não muito rigoroso como o do Brasil, o estilo pode ser útil para esquentar os pés sem abrir mão da sandália. A inspiração parece vir do oriente, mais especificamente do Japão, onde é comum ver as meninas usando sapatilhas e sandálias com meias ¾ ou soquetes bem coloridas. Uma graça!

Nas grandes cidades da Europa, onde o que não falta são japonesas estilosas dando seus passeios e fazendo suas comprinhas, as meias usadas com sandálias e sapatilhas são quase uma marca registrada da etnia. As européias, que adoram qualquer referência étnica, adequaram o conjunto ao gosto ocidental, combinando as meias com sandálias mais abertas.

Esse look é o que inspirou o styling que foi reproduzido aos montões nas passarelas. Só que nos pés das modelos, o que se viu foi a cor das meias combinando com a cor do sapato (ou na mesma cor ou em tom próximo a ela).
Desse jeito, o conjunto até dá uma sensação de bota.

"As fashionistas mais antenadas com o mundo da moda já aderiram. Marcas como Dior e Chloé trouxeram a 'dupla' para a passarela de verão. É charmoso e feminino. Valoriza ainda mais o look se usado com saia ou vestido", diz Bruna Oliveira, da Arezzo.

Veja dicas de especialistas para não errar:

Quem tem pernas finas:
"É o tipo físico ideal. Fica perfeito com vestidos, saias e shorts acima do joelho, mais charmoso e atual", diz Bruna Oliveira.

Quem tem pernas grossas:
"Usar sempre a sandália na mesma cor da meia. Cria a sensação de pernas alongadas", explica Bruna.

Quem pode usar:
Para Bruna, a combinação é perfeita para "mulheres jovens, modernas e que tenham atitude para segurar um visual moderno como este". Janaína Gradvhol, da Guapa Loca, também sugere o look para as mais novas. "A garotada pode usar coloridas e estampadas. Fica lindo e moderno."

Quem não pode usar:
"Não há uma regra de fato. É bom apenas prestar atenção na proporção", diz Bruna. Para quem não é mais adolescente e quiser aderir, Janaína dá a dica: "Só arrisque no preto. Mulheres com mais de 40 anos não podem usar".

Que tipo de meia com que tipo de sandália com que tipo de roupa [a]?

- se a meia for soquete ou do tipo sapatilha, o conjunto vai se assemelhar a uma ankle boot. Então use com saias ou vestidos bem curtos, calças skinny e saruel. Esse tipo de combinação fica melhor nas mulheres mais longilíneas. Quem é baixinha ou tem pernas curtas pode ficar meio “achatada”.

- se a meia usada for a ¾, o conjunto se tornará mais democrático e fácil de usar. Combine com vestidinhos, saias, bermudas ou mesmo shorts. Mesmo quem tem pernocas curtas ou não tão longas vai se beneficiar e ganhar uma silhueta alongada. Para dar ainda mais graça ao look, não estique as meias. Prefira deixá-las franzidinhas, meio abaixadas, meio levantadas.

Vejam algumas it girls que aderiram este super estilo:



É isso girls, curtiram o post? Vão aderir essa tendência power? KKKK, Eu já estou prontinha para aderir. Hoje fui no shopping e by the way passei na Lupo e comprei a minha meinha 3/4 fio 40 e amanhã mesmo vou sair com ela. Shops com a mamis e a irmã. Pode ser que role um look para eu estreiar o ''Look do dia'' do blog. q tal? Mas preciso de comentários!

Suuuuuuuuuper beijos amargos,
@isabosta

2 amargas(os) comentaram:

  1. aaaaaaah muito obrigada pela dica do post, anotei tudo, k sério, amanha mesmo vou sair pra comprar mais meias. eu to com umas lindas da puket mas quero umas mais grossinhas pra aguentar o frio! kk

    beijocas, Karlla, SC

    ResponderExcluir
  2. hahaha magina, Karlla :DD Vai ficar linda e fashion no frio. AHAZA GATA!
    Beijos <33

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.