14 dezembro 2011

Como cuidar do cabelo no verão!

Oláaaaaaaa amargas, tudo bem com vocês?! Bom, eu estou ótima, tirando que acabei de colocar aparelho...
Bom, o post de hoje é para ajudar a gente a cuidar das nossas madeixas no verão. Seja na praia, no clube ou até na cidade mesmo, nessa estação do ano nossos cabelos parece que ressecam, caem, forma pontas duplas... ficam horríveis, certo? Por isso, esse post de agora é para ajudar todo mundo a conseguir sobreviver ao verão com os fios im-pe-cá-veis!

Tumblr_lnf8vkzf0w1qknhrpo1_500_large

Os problemas

>> Sol: os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam mega ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo, que faz com que ele descame (ninguém merece!).

>> Vento: é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.

>> Sal: abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo (ai!). O resultado é cruel: cabelo danificados, com frizz e um super volume.

>> Areia: dá-lhe volume! Em contato com o sal e com o vento, a areia faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda (medo!).

>> Cloro: quem aí nunca viu uma loira com os cabelos esverdeados? A culpa é toda do cloro que, além desse mal, provoca ressecamento e gera pontas duplas.

OS CUIDADOS


Tumblr_lju8zbmuua1qgujfno1_500_large

>> Dê um tempo para sua cabeleira. Evite chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado triplicado.
>> Cabelo crespo: antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.

>> Cabelo liso: quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos específicos para a proteção dos cabelos.

>> Cabelo loiro: procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.

>> Está na praia? Então espirre nos cabelos água termal. Ela "mata a sede" dos fios que perdem água por conta do sal.

>> Sempre opte por produtos que contenham fator de proteção UV, que criam uma fina camada protetora contra todos os danos causados pelo verão. Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol também são uma boa pedida.

>> Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.

PÓS-SOL

Tumblr_lupocrs4w61qismveo1_500_large

>> Antes de mais nada, lave os cabelos apenas com água e retire todos os resíduos. Só depois disso, aplique o shampoo. Fuja da água quente, OK? O ideal é a fria, no máximo morna.

>> Além do condicionador, aplique máscara nas pontas. Ela vai atuar com intensidade no ressecamento dos fios.

>> Jogue-se nos tratamentos noturnos. É só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo ele agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lípidos que foram perdidos na manhã de sol.

>> No final do verão, é super importante cortar o cabelo, mesmo que seja apenas aqueles dois dedinhos de comprimento.

>> É hora de reconstruir! Se for preciso, lance mão de tratamentos potentes de reestruturação dos cabelos. Ampolas de vitaminas são legais

Créditos ao site GLOSS<3

E aí meninassssssss, gostaram do post? Aprenderam como cuidar das madeixass? hahaha, espero que sim em? E comentem!

Beijos amargoss
@isabosta

2 amargas(os) comentaram:

  1. Ameii as dicas para esse verão de 2013 beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que a matéria foi em 2011 rsrsrs

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.