28 janeiro 2012

Como usar? Blazer

Tumblr_ly2yzep5vn1qbshiyo1_500_large
 

Bom diiiiiiia flores do dia (?), tudo bem com vocês?! O que vão fazer neste fim de semana? HAHA Eu estou ótima e, como sempre, esse fimds vou para a fazenda do vovô e amanhã vem toda a familia pra cá. Pograma bem familiar, né?! Mas é legal! rs

Então, no post sobre proporções eu ensinei vocês que uma maneira boa de usar aquela sua saia curtinha é tapando os braços, né?! E, na minha opinião, um dos melhores jeitos de fazer isso é usando o blazer.
O blazer é uma peça masculina e estima-se que tenha surgido nas primeiras décadas do século XIX, com os membros do Lady Margaret Boat Club, um clube de remo para estudantes do St. John’s College (Inglaterra). Eles usavam jaquetas vermelhas como identificação própria e essas jaquetas ganharam o nome de blazer.
Mas todos sabem que não é de hoje que nós, mulheres, roubamos as roupas dos nossos irmãos, namorados e, por que não, pai, para nos produzir. E Coco Chanel sabe bem disso! A lendária foi uma das responsáveis pela nossa invasão ao guarda-roupa masculino e pela democracia fashion!

Amigo de todas as horas, o blazer aparece em produções tanto formais, quanto informais, o que torna-o uma boa aquisição.
 Não sabe como fazer isso?! Basta usá-lo como um ''algo a mais'', aquilo que vai dar o #up ao seu look.


Mas ainda tem dúvidas? É por isso que eu estou aqui! Separei várias maneiras de usar o seu blazer (e diferentes blazers) para acabar com o desespero na hora de usar essa peça que moderniza qualquer roupa simples. Que tal?! Aprecieeeeeem sem moderação!




 




















 












































E o blog Just Lia também fez um post parecido, só que separando por tipos de blazer. Olha que legal:

1. Blazer preto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 















 

 2. Blazer cinza

3. Blazer branco

4. Blazer creme

5. Blazer marrom

6. Blazer marinho

7. Blazer vermelho

8. Blazer rosa

9. Blazer florido

10. Blazer listrado

11. Famosas de blazer

fernanda lima + lauren conrad + kristin cavallair




E aí minhas garotas amargas, deu pra ter uma melhor noção de como usar essa peça de roupa indispensável para uma it girl?! Eu aaaaamo e quero começar a usar! E você?! Conte-me nos comentários!


Beijooooooooooooooos,
@isabosta

6 amargas(os) comentaram:

  1. Eu tenho um blazer rosa bem forte, quase vermelho, e eu to pensando em usar ele com uma blusa preta com listras brancas finas, e um short jeans rasgadinho, você acha que fica bom?

    ResponderExcluir
  2. gostei!! Acho que fica muito bom! Só cuidado com o sapato, ta? Não coloca algo que foge muito dessa cartela de cores não porque se não pode ficar estranho... Mas tenho certeza que vai arrasar! Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Ok, ainda tenho que ver aqui, o que usar. Tem alguma sugestão? Obrigada,(:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amm, se eu fosse vc usava um preto, pq o ponto de luz do seu look seria o blazer, sabe? seria o que daria o TCHÃNÃ kk. que tal? ou algo dessa cartela de cores, apostando numa pegadinha color blocking... e aí? rs magina, qualquer coisa to aqui

      Excluir
  4. UOU, gostei do post! *-*

    ResponderExcluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.