10 junho 2012

Projeto Entrando em Qualquer Jeans (Semana 6) - Dicas para acabar com a gula

Boa noooooooooite meninas e meninos! Tudo bom com vocês? Gente, juro que estou morrendo de vergonha de não ter postado os exercícios para glúteos que uma amarga me pediu há mil anos. Mas ele vai ao ar algum dia! rs É porque minha ortina está uma loucura! Não estou tendo tempo de fotografar nada! Mas ok! Semana passada não teve post do Projeto Entrando em Qualquer Jeans... me perdoem! Por isso vou tentar postar sobre o projeto mais uma vez nesta semana.

Tumblr_m22t2eewkf1qmib1so1_500_large

Uma das coisas que mais faz a gente engordar e ganhar as temidas barriguinhas é a gula. É, muitas vezes a gente nem está com fome, mas, sim, com vontade de comer. Aí já viu, né? Atacamos a geladeira ou o armário da cozinha em busca de guloseimas, bolachas, pãezinhos e todas essas besteiras que só acabam com o nosso abdômen. Mas existe alguns truques para detonarmos esse male, querem conhecer alguns? Vamos lá!

1. Água para a sua fome
A água pode ser uma grande amiga quando você quer despistar a vontade de comer. Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e, aí, beber um copo de água pode hidratar o seu organismo e desaparecer com o desejo de comida. Outra vantagem é que a água enche o estômago, dá uma sensação de saciedade e diminui a vontade de comer.
 

2. Legumes? Por que não?
Os alimentos crus também dão uma bela forcinha quando a ideia é segurar a fome. Aliás, alimentos sólidos satisfazem mais do que os líquidos. Sempre que puder, abuse das verduras e dos legumes crus. Mas os legumes não precisam ser ingeridos apenas nas refeições principais. Eles podem ser seu lanchinho durante o dia. Resultado: você fica satisfeita por mais tempo e demora mais para comer. Minicenoura, tomate-cereja e pepino até podem ser levados para o trabalho. E são pouco calóricos. Uma cenoura média (50 g) tem 25 calorias e um pepino pequeno em rodelas ou em palitos apenas 8 calorias.
 

3. Não se reprima
Deu vontade de comer algo especial e um pouquinho mais calórico? Coma. Segundo o endocrinologista Alfredo Halphern, não é uma boa ideia passar vontade. Se exagerar, compense no dia seguinte. É melhor comer um alimento de desejo com moderação do que ficar cheia de desejos e insatisfação, o que pode desanimar qualquer um a continuar na dieta. Mas nunca fique muito tempo sem comer ou em jejum. Se você fizer isso, abrirá uma brecha para a hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) e a compulsão a comida ficará incontrolável.
 

4. Frutas secas na bolsa
Outra estratégia infalível para tapear a fome é ter sempre à mão, na bolsa ou na gaveta do escritório, um saquinho com frutas secas como ameixa (10 unidades têm 200 calorias), damasco (10 unidades têm 260 calorias) e uva passa (uma colher de sopa cheia tem 60 calorias). “Além de muito gostosas, essas frutas são energéticas e cheias de fibras, o que aumenta a saciedade e ajuda você a chegar bem até a próxima refeição. Só não exagere, pois são calóricas. Se a fome é pequena, basta uma porção com três unidades”, diz Luciana Setaro, nutricionista de São Paulo.
 

5. Biscoitos, sim, mas integrais
Enjoada das barras de cereais, cada vez mais doces, com mais flocos de arroz e com menos frutas? Pois aposte na enorme variedade dos deliciosos biscoitos integrais. É! Essa é uma dica que já faz parte da minha rotina. Na escola ou no curo se inglês, estou sempre com o meu pacotinho de Clube Social Integral. Além de saudável, é gostoso e não engorda!
 

6. Corra para o telefone“Na dúvida se está ou não com fome, desvie o foco da comida”, diz Luciana Setaro. Beba água, leia uma revista, navegue na internet ou apenas converse com uma amiga. Olha só que bom: você fica por dentro das notícias e coloca o papo em dia. Assim, a vontade de comer vai passar sem que você ataque aquele pacote de biscoito de chocolate recheado que está na cozinha.
 

7. Respiração poderosa
Sabia que é possível diminuir a sensação de fome com um exercício bem simples de respiração? Feche a boca, deixando os lábios entreabertos, e encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Em seguida, inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita esse exercício por três minutos, algumas vezes ao dia. “Como a respiração está ligada às emoções, com esse exercício você relaxa e sente uma sensação de refrescância na boca”, explica Anderson Allegro, diretor da Aliança do Yoga. Você se equilibra e sente um profundo bem-estar. “Assim, pode perceber se está com fome ou se é ansiedade e gula”, diz.

Fonte 

E aí, gostaram das dicas? Vão seguir? Mas, e você, tem alguma dica para nos passar e ajudar-nos a fechar a boca? Me conte nos comentáriosss!

Minha rotina de exercícios da semana:

Segunda-feira: rítimos e musculação
Terça-feira: rítimos, musculação, abs e glúteos
Quarta-feira: rítimos, musculação e spinning
Quinta-feira: feriado
Sexta-feira: recesso 

Não se esqueçam de passar no SiceFor e no Confeito da Moda para saber como foi a semana da Bru e do João Lucas! 


Super beijosss!!

@isabosta

P.s.: O que quer ver nos próximos posts do projeto? 





8 amargas(os) comentaram:

  1. Eu queria que você desse dicas de como começar a colocar verduras e frutas na dieta... Não como nadinha e não sei por onde e não tenho nenhuma animação para começar a comer rsrs

    Beijão,
    http://estilosalheios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bru, mas é tão gostosooo! hahha Vou procurar fazer um post desse, sim!

      Beijãoooooooo

      Excluir
  2. Isa, se eu te contar que agora vivo com uma garrafinha de água pra onde eu vou você acredita? haha pois é, vou pra escola e não dispenso minha água... A noite, estou dispensando qualquer tipo de comida, como algumas frutas que é mais saudável... Não sei se vou perder algum quilo com essa minha mudança de hábito, mas espero ficar com uma vida mais saudável... To me sentindo leveeee hahaha
    Beijos
    chic-lisboa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa você está fazendo tudo de melhor! Que liiinda!!! Vai ficar linda, magra e saudável! Vai entrar em qualquer jeans! haha

      Bos sorteeeeeee!

      Beijoss

      Excluir
  3. adorei a dica da respiração, vou tentar rs

    ResponderExcluir
  4. To tentando a respiração rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal, né? haha Já está percebendo resultados?

      Excluir

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.